Ex-alunos da Escola de Comunicação, Artes e Design da PUCRS estão entre palestrantes do South Summit Brasil

Evento de inovação e empreendedorismo debate as tendências do mercado

02/05/2022 - 11h35

Com a promessa de ser o maior evento do Brasil na área da inovação, chega em Porto Alegre, entre os dias 4 e 6 de maio, o South Summit Brasil. Com diversas áreas, o evento vai oferecer para o público espaços pra conexões entre investidores locais e internacionais, competição de startups, recrutamento de talentos e hubs de inovação, entre tantas outras possiblidades. O South Summit também abrirá espaço para que grandes nomes nacionais e internacionais da área da inovação possam contar duas histórias e inspirar os participantes.

Entre dezenas de nomes, alguns ex-alunos da Escola de Comunicação, Artes e Design da PUCRS estarão presentes. Um deles será Felipe Villela, fundador da reNature, uma empresa criada por ele na Holanda que tem por missão popularizar a prática da Agrofloresta. Em 2019, Felipe foi finalista europeu do prêmio Jovens Campões da Terra. Outro nome de destaque é Greta Paz. CEO da Eyxo, empresa referência na criação de experiências para conteúdo de marca, Greta está na lista da Forbes Under 30. Inquieta desde muito cedo, começou a inovar ainda na Famecos.

Maurício Bastos Turquenitch, Chief Digital Officer da Arezzo&Co também se destaca entre os convidados. Na empresa desde 2012, Maurício, no seu dia a dia, alia negócio, operação e tecnologia. Pelo mesmo caminho, outro espaço de interação vai receber Eduardo Lorea, CEO e Fundador da Numerik, que como ele mesmo diz, é estratégia aplicada que transforma propósito em ações concretas que impactam e comunicam de forma efetiva. A Numerik é inovação aberta e apoia as empresas do início ao fim de sua jornada, com soluções inovadoras, usando os métodos e ferramentas do mundo 4.0. Lorea vem de uma trajetória de 5 anos como Diretor Global de negócio e desenvolvimento e Diretor de Operações da Campus Party Espanha.

Também se destaca Márcio Callage, Chief Marketing Officer da Vulcabras. Com passagens como Diretor da DM9Sul, Pereira & O´Dell e CUBOCC, Callage é fundador do 20BARRA9, uma rede de restaurantes referência para os apaixonados por carne e fogo. Outra ex-aluna Escola, Daniela Carrion Venturini, Community Manager do Tecnopuc, também fará parte do time de convidados. Daniela tem 10 anos de experiência em comunicação e marketing na área de relacionamento com diferentes stakeholders no setor de educação.

O South Summit nasceu em 2012, na Espanha, em meio a uma grave crise econômica europeia. Com foco e força, o objetivo era fazer com que o espírito empreendedor fosse a força motriz para curar a economia. Como deixa claro, sua Missão é “construir e moldar um amanhã sustentável.”

A plataforma de inovação South Summit, que promete um “encontro global entre startups, empresas e investidores”, desembarca no Brasil, nos dias 4, 5 e 6 de maio, em parceria com o Governo do Estado. O evento acontecerá nos Armazéns 4, 5 e 6 do Cais Mauá e os ingressos podem ser comprados pelo site clicando aqui.