Alunos do curso de Produção Audiovisual vencedores do ENCUMAR 2022 recebem medalhas pela conquista

29/04/2022 - 11h08

Alunos vencedores do Encumar 2022 na categoria “Cortometraje”. Foto: Ângelo Menezes / PUCRS

Os alunos da Escola de Comunicação, Artes e Design – Famecos da PUCRS que participaram do projeto Encumar Teccine PUCRS apresentando o filme “Fama”, vencedor da categoria “cortometraje” no Rally Marista do Encuentro Cultural Interuniversitario Marista 2022, receberam no último dia 27/04 as medalhas de homenagem pela conquista.

Na cerimônia de premiação, realizada no Global TECNOPUC, os alunos Mauro Pelisoli Júnior, Nathaly Castilho, Luiz Miguel do Canto Fritzen, Diana Silva Mesquita, Pedro Maia de Irulegui, Giovanna Falcão Gomes Ferreira e Cecília Brusco Bernal, além do professor orientador Fabiano de Souza, receberam as medalhas diretamente do Ir. Manuir – Vice Reitor da PUCRS; do Prof. Ricardo Araújo Barberena – Diretor do Instituto de Cultura; e do Dr. Roberto Carrillo López – Reitor da Universidad Marista de Guadalajara.

Para Arturo Morones, Reitor da Universidade Marista de San Luis Potosí, a importância do Encuentro Cultural Interuniversitario Marista está na possibilidade de fornecer aos jovens estudantes todo o necessário para que se formem no lado pessoal e também profissional. “Assim podemos transformar o nosso mundo”, comenta o Reitor.

O Encuentro Cultural Interuniversitario Marista 2022 foi realizado entre os dias 5 e 8 de abril de maneira virtual. Realizado pela Red de Universidades Maristas de México (Universidad Marista de Guadalajara, Universidad Marista Valladolid, Universidad Marista Ciudad de Mexico, Universidad Marista de San Luis Potosí, Universidad Marista de Querétaro e Universidad Marista de Mérida), o evento contou ainda com a participação da PUCRS e da Universidad Marcelino Champagnat, do Peru, como instituições internacionais convidadas.

Além da equipe do curso de Produção Audiovisual, que disputou a categoria de curta-metragem, também participaram estudantes da PUCRS nas categorias de Fotografia, Xadrez e Debate. A equipe de fotografia também representou nossa Escola e foi orientada pelo professor Eduardo Seidl, sendo composta por Ana Carolina Stobbe, Eduardo Richter, Juliana Affeldt e Laís Rodrigues como alunos participantes.