Alunos de Moda, Identidade e Mercado desenvolvem projeto para marca gaúcha

Os estudantes criaram um plano de divulgação e identidade de evento para a marca Julianna Fraccaro

17/12/2018 - 12h39
Moda, Identidade e Mercado

Paula Puhl. Foto: Famecos PUCRS

Alunos da disciplina de Moda, Identidade e Mercado, da Escola de Comunicação, Artes e Design – Famecos, apresentaram, no dia 3 de dezembro, seus trabalhos de conclusão para uma banca avaliadora. A missão dos estudantes, divididos em três grupos, era elaborar um plano de divulgação para a marca gaúcha Julianna Fraccaro. A banca foi composta pela estilista Julianna, que empresta seu nome à marca, a professora ministrante da disciplina Paula Puhl, além das convidadas Ana Baseggio, professora do curso de Relações Públicas e Cristina Lima, professora do curso de Publicidade e Propaganda. A cadeira possui caráter eletivo e compõe a certificação de estudos de Conteúdo e Divulgação de Moda.

Semanas antes da apresentação, Julianna esteve na Universidade para apresentar seu trabalho aos alunos. Os estudantes dividiram-se em grupos e receberam a tarefa de criar um planejamento de divulgação e um modelo de evento para ser transmitido via Instagram para o lançamento da nova coleção. Os universitários tiveram liberdade para selecionar as roupas, os modelos e as imagens da campanha. Durante as aulas, são explorados temas da história da moda, análise de tendências, tecnologia e sustentabilidade da indústria, além de reflexões sobre qual o papel da moda na sociedade.

Após acompanhar o desenvolvimento dos projetos e analisar o resultado final, a estilista identificou características inovadoras em todas as propostas. Para Julianna, a experiência foi positiva e atendeu às suas expectativas. O convite para participar das atividades da cadeira surgiu da aproximação com a professora Paula, que conheceu a profissional após comprar uma de suas peças, na loja localizada na Galeria Prado, no Bairro Moinhos de Vento, em Porto Alegre.

Moda, identidade e mercado

Alunos apresentam projeto. Foto: Famecos PUCRS

Certificações de Estudos

As Certificações de Estudos, novidade implementada nas Escolas durante o ano de 2018, são uma opção para os alunos completarem as disciplinas eletivas e encerrarem o ciclo universitário com mais um diploma, além do grau em bacharel ou tecnólogo. Na Famecos, estão disponíveis para serem cursadas as certificações de Comunicação Digital e Corporativa, Conteúdo e Divulgação de Moda, Produção em Youtube, Vivências Fotográficas, Produção Cinematográfica e Roteiro Cinematográfico. Para conhecer outras áreas, acesse www.pucrs.br/certificacoes.

Com informações de Flávia Pereira/Escola de Comunicação, Artes e Design – Famecos.