5 motivos para fazer um curso de curta duração na Famecos

07/12/2023 - 15h31

Os cursos de curta duração da Escola de Comunicação, Artes e Design – Famecos oferecem uma oportunidade única de aprimorar conhecimentos na área da comunicação, design e marketing. Projetados para profissionais que buscam se destacar no mercado da Indústria Criativa, a certificações proporcionam uma imersão rápida e eficaz em temas essenciais.

Livros, idiomas

Foto: Camila Cunha

A oportunidade é ideal para aqueles que buscam atualização ou aprimoramento em determinado tema, bem como para aqueles que almejam direcionar sua carreira para novos caminhos. Veja os 5 motivos de fazer um curso na Famecos:

1. Atualização profissional: permite uma rápida atualização nas tendências e práticas da Indústria Criativa, mantendo os profissionais em sintonia com as demandas atuais.
  2. Desenvolvimento de habilidades específicas: oferecem a oportunidade de aprimorar habilidades técnicas específicas, desde estratégias de branding até técnicas práticas de ilustração digital, contribuindo para um conjunto de habilidades mais diversificado e especializado.
  3. Relevância no mercado: reconhecidos por sua qualidade, os cursos agregam valor ao currículo e aumentam a possibilidade de empregabilidade. Os temas abordados são diretamente aplicáveis às necessidades atuais do mercado na Indústria Criativa.
  4. Networking: oportunidade de interagir com profissionais experientes, professores e colegas, ampliando sua rede de contatos na área e possibilitando colaborações futuras em projetos criativos.
  5. Flexibilidade de horário: são cursos projetados para serem flexíveis, permitindo que os profissionais conciliem o aprendizado com suas rotinas, com a maioria dos cursos sendo oferecidos no período noturno.

Como funciona?

As aulas, programadas para ocorrer de janeiro a março de 2024 via Zoom, incluem categorias como Branding, Ambiente das organizações, Diversidade e impacto social, Tecnologia no ambiente digital, Pesquisa e leitura crítica, e Prática e técnica criativa.

As inscrições estão disponíveis na área de Comunicação e Marketing do Centro de Educação Continuada da PUCRS (Educon).

Para obter mais informações e se inscrever, acesse https://educon.pucrs.br/extensao.