Famecos promove cursos de férias de inverno e lança cinco inéditos

14/06/2023 - 17h55

Ao todo, são 11 capacitações que vão desde marketing a moda

Os cursos de férias de inverno, da Escola de Comunicação, Artes e Design – Famecos, estão de volta com novidades. O período é oportuno para uma qualificação e por isso, foram abertos 11 cursos, tendo cinco novas edições:

• Crítica de Cinema: o que é? Para que serve?
  • Entretenimento para TV: da ideia à exibição
  • Marketing Esportivo
  • New Ways of Marketing
  • Tendências e Cultura Corporativa para além da Moda

De forma on-line, via Zoom, apoiado pela plataforma Moodle, as aulas serão ministradas por professores da própria Escola, como também por profissionais do mercado do audiovisual, da comunicação corporativa, design, jornalismo, marketing e moda.

As primeiras aulas começam dia 10 de julho, sendo Comunicação Política e Alta Performance, com Angelo Müller; Marketing Digital de Performance, com Daniel Mendel, Debora Sabidussi, Lizandra Weeck e Victor Rossini; e Podcast: do Projeto à Distribuição, com Tercio Saccol. Todos os cursos são voltados ao mercado e suas práticas.

Segundo a decana da Famecos, Rosângela Florczak, o momento é próprio para a inserção no mercado das áreas. “Os cursos de férias são uma oportunidade de compartilhar com o mercado os temas mais atuais sobre as áreas de atuação da Famecos. Uma forma, também, de proporcionar a atualização dos profissionais que estão no mercado de trabalho e que fazem parte desse grande ecossistema de comunicação e criatividade”, afirma Rosângela.

As certificações são oferecidas durante o mês de julho, podendo entrar mais opções. Inscreva-se aqui

Conheça um pouco sobre as propostas:

• Comunicação Assertiva para Crises de Imagem e Reputação
    Ministrante: Rosângela Florczak
    Sobre o curso: O objetivo é capacitar gestores e profissionais para a compreensão do cenário de riscos presente nas organizações, sejam elas de natureza privada, pública ou do terceiro setor, bem como pessoas públicas.

• Estratégias para o Combate à Desinformação
    Ministrante: Karine Moura Vieira
    Sobre o curso: Pretende oferecer conhecimentos e ferramentas para desenvolver habilidades midiáticas. Com isso, entendendo o fenômeno e a sua expansão por meio das transformações da mídia, da tecnologia e das formas de conhecimento no atual cenário informacional.

• Marketing Digital de Performance
    Ministrantes: Daniel Mendel, Debora Sabidussi, Lizandra Weeck e Victor Rossini
    Sobre o curso: Objetiva oferecer ao aluno fundamentos importantes para atuação no universo do Marketing Digital. O curso compreende planejamento e compra de mídia, busca orgânica, personalização e otimização, coleta e análise de dados de comportamento das KPIs.

• Comunicação Política e Alta Performance
    Ministrante: Angelo Müller
    Sobre o curso: objetiva qualificar profissionais, equipes e candidatos para que possam atuar em áreas relacionadas ao marketing eleitoral. Oferece informação sobre as etapas que vão desde a execução do planejamento, passando por noções de pesquisa e mídias digitais até o monitoramento da opinião pública.

• Podcast: do Projeto à Distribuição
    Ministrante: Tercio Saccol
    Sobre o curso: Oferece ao aluno conhecimentos e ferramentas para analisar e produzir podcasts pessoais ou corporativos, pensando as diferentes etapas deste processo. Haverá análise de casos da área e demonstração de caminhos estratégicos para elaborar, roteirizar e distribuir podcasts.

• New Ways of Marketing
    Ministrante: Yago Pires Roese
    Sobre o curso: Tem como objetivo oferecer ao aluno uma visão atual da área de marketing, proporcionando tanto conhecimentos quanto os frameworks necessários para a composição de uma atividade de marketing dinâmica e contemporânea.

• Concept Art para Jogos: Criação de Personagens
    Ministrante: Bruna Richter
    Sobre o curso: O objetivo é cobrir a teoria e a prática sobre produção do design de um personagem para jogos digitais. Serão realizados exercícios e apresentados exemplos práticos da indústria.

• Marketing Esportivo
    Ministrante: Fernando Trein
    Sobre o curso: O objetivo é qualificar os estudantes com as diferentes abordagens e amplitude do conceito de marketing esportivo, uma vez que a profissionalização do esporte é um caminho nítido no Brasil. Não só está adequado para atender a essa realidade, mas também é uma possibilidade de desenvolver conceitos importantes para quem deseja ingressar na área.

• Crítica de Cinema: o que é? Para que serve?
    Ministrante: Sérgio Alpendre
    Sobre o curso: Propõe promover o pensamento a respeito da crítica de cinema, estudando de que modo ela pode ser entendida hoje e o que ela pode acrescentar no visionamento de filmes e no estudo da sétima arte.

• Entretenimento para TV: da ideia à exibição
    Ministrante: Francielly Brites
    Sobre o curso: Objetiva preparar estudantes e profissionais de comunicação para atuarem em programas de entretenimento para televisão. Rotina em bastidores, conhecimentos e ferramentas para produção de conteúdo serão exploradas, assim como acompanhamento de criação de um projeto televisivo.