Vestibular de Verão 2017 recebe inscrições

Três novos cursos são oferecidos

Por: Redação Ascom

08/11/2016 - 14h16
Vestibular de Verão 03

Foto: Bruno Todeschini – Ascom/PUCRS

A PUCRS recebe inscrições para o Vestibular de Verão 2017 até 27 de novembro. O procedimento pode ser realizado no site vestibular.pucrs.br ou na Central de Atendimento ao Aluno, no térreo do prédio 15 do Campus (avenida Ipiranga, 6681 – Porto Alegre). As provas do concurso serão realizadas nos dias 3 e 4 de dezembro (sábado e domingo), das 16h às 20h.

São oferecidas 69 opções de cursos e 3.938 vagas. O último dia para pagar a taxa de inscrição, no valor de R$ 100,00, será 28 de novembro, independente da data em que foram efetuados o preenchimento e o envio de dados (on-line). O Manual do Candidato está disponível para download ou pode ser adquirido por R$ 15,00 no local de inscrição. Informações adicionais no Setor de Ingresso, pelo telefone (51) 3320-3557 ou no site citado.

Novidades: três novos cursos

O Vestibular de Verão 2017 terá três novos cursos. Os vestibulandos poderão optar pelas Graduações em Segurança PúblicaDesign e Biomedicina. As novas opções têm em comum a interdisciplinaridade, unindo conhecimentos de várias áreas.

Novas linhas de formação

Além dos novos cursos, bacharelados já existentes na Escola de Negócios tiveram alterações com a criação de novas linhas de formação a fim de atender as necessidades do mercado. A Administração passa a contar, a partir deste Vestibular de Verão, com as linhas de formação em Administração de EmpresasMarketingNegócios InternacionaisLiderança e Gestão de PessoasOperações e Serviços; e Inovação e Empreendedorismo. O curso de Ciências Econômicas passa a ter, além da sua formação clássica da Economia, a ênfase em Finanças, novidade no País. Na área de Ciências Contábeis a linha de formação é em Controladoria e Tributos.

Bolsa Mérito

Consiste em uma bolsa de estudos integral para os candidatos classificados em primeiro lugar em cada um dos cursos de Graduação oferecidos pela PUCRS no Vestibular de Verão 2017. Para recebê-la, o vestibulando, além de ficar em primeiro lugar, também deverá ter média aritmética igual ou superior a 620 pontos, expressa no Boletim Individual de Desempenho do candidato, sem manter ou ter mantido algum vínculo discente com a PUCRS. Além disso, é preciso obedecer ao regulamento e as condições previstas na resolução relativa ao Programa Bolsa Mérito, descritas no site www.pucrs.br/bolsamerito.