Universidade sedia encontro sobre integridade e ética na pesquisa

Inscrições de resumos estão abertas até o dia 15 de junho

18/04/2018 - 08h30

Monumento - ChafarizNos dias 25 e 26 de outubro, a PUCRS recebe o 5º Encontro Brasileiro de Integridade da Pesquisa, e Ética na Ciência e Publicação (BRISPE). O comitê organizador conta com a participação de três professores da PUCRS:  Bartira Costa, Denise Cantarelli Machado e a Pró-Reitora de Pesquisa e Pós-Graduação (Propesq), Carla Denise Bonan, presidente do grupo. A ação tem como público alvo pesquisadores, estudantes de graduação e pós-graduação, formuladores de políticas e financiadores de pesquisa. Interessados na apresentação de trabalhos devem enviar os resumos para o e-mail [email protected] até o dia 15 de junho. Inscrições e mais informações no site.

Com o tema Integridade da Pesquisa e Confiabilidade do Registro de Pesquisa: O Papel dos Programas de Pós-Graduação, o evento tem o objetivo de promover debates e ações que possam fortalecer a confiabilidade e a qualidade da ciência brasileira em todos os campos de pesquisa envolvendo estudantes de pós-graduação e seus mentores. A atividade busca ainda estimular uma atitude crítica de todos aqueles envolvidos no sistema brasileiro, em direção a uma conduta ética e responsável em fazer e comunicar ciência.