Universidade recebe atriz Denise Fraga para bate-papo nesta terça-feira

Ação ocorre no auditório da Escola de Humanidades, numa parceria entre Instituto de Cultura e Theatro São Pedro

02/09/2019 - 14h22
Atriz Denise Fraga

Atriz Denise Fraga / Foto: Willy Biondani

A atriz Denise Fraga, com atuações de destaque no teatro, cinema e televisão, estará na PUCRS nesta terça-feira, 3 de setembro, para um bate-papo sobre sua carreira e seu mais recente espetáculo, Eu de Você. A ação é promovida pelo Instituto de Cultura, em parceria com o Theatro São Pedro, e terá como mediadores os professores Ricardo Barberena e Charles Dall’Agnol. O evento ocorre a partir das 19h30min, no Auditório da Escola de Humanidades, (prédio 9 do Campus – Av. Ipiranga, 6681 – Porto Alegre), e conta com ingressos a R$10,00, com 50% desconto para a comunidade PUCRS, que podem ser adquiridos na PUCRS Store (no térreo do Living 360°) ou pelo site uhuu.com.

O que seria das artes sem a vida comum? E o que seria de nós sem os poetas? Na sua nova peça Eu de Você, que tem pré-estreia entre os dias 6 e 8 de setembro no Theatro São Pedro, Denise Fraga traz diversas histórias reais em meio a narrativas que têm referências da literatura, música, imagens e poesia. O espetáculo conta com dramaturgia de Geraldo Carneiro, direção geral de Luiz Villaça e Leonardo Moreira, direção musical de Fernanda Maia, direção de arte de Simone Mina, direção de movimento de Kenia Dias e produção de José Maria.

A inspiração para esse projeto nasceu do quadro Retrato Falado, de 2000, apresentado no programa Fantástico para a TV Globo, em que interpretava histórias reais e inusitadas mandadas pelos telespectadores. Além de sua longa trajetória no teatro, e quadros no programa Fantástico, Denise trabalhou recentemente para as novelas A Lei do Amor (2016) e 3 Teresas (2013). Também atuou em diversos filmes, como O Auto da Compadecida (2000) e Por Trás do Pano (1999), que lhe rendeu um Kikito e outros sete prêmios de melhor atriz.

Bate-papo com Denise Fraga

Data: Dia 3 de setembro, terça-feira
Horário: 19h30min
Local: Auditório da Escola de Humanidades, (prédio 9 do Campus – Av. Ipiranga, 6681 – Porto Alegre)
Mais informações e ingressos neste link.