Universidade recebe 7 mil participantes no Open Campus

Estudantes e familiares aproveitaram dois dias para conhecer cursos e a estrutura da PUCRS

22/09/2017 - 19h57
open campus,pufes,estudantes

Foto: Bruno Todeschini/PUCRS

Dois dias de descobertas de novas possibilidades para o futuro. Assim foi a edição 2017 do Open Campus PUCRS, ocorrida nos dias 21 e 22 de setembro. Um evento elaborado para acolher estudantes e suas famílias, permitindo conhecer e interagir com professores, alunos, cursos e com todos os recursos disponíveis na estrutura da Universidade. Cerca de 7mil participantes tiveram a oportunidade de participar de mais de 400 oficinas, com 20mil vagas disponibilizadas.

O Pró-Reitor de Extensão e Assuntos Comunitários, Ir. Manuir Mentges, avalia positivamente “a forma com que a comunidade do Estado percebe a PUCRS como uma Universidade de excelência e de extrema qualidade. O número de inscritos também traduz os importantes prêmios que recebemos nas últimas semanas e mostra a vontade das pessoas de conhecer o Campus, de viver uma experiência”. Ele credita o sucesso do evento ao relacionamento estabelecido com escolas e cursinhos pré-vestibulares e à grande participação das pessoas nas oficinas e nas visitas aos diferentes espaços como a Biblioteca Central Ir. José Otão, o Parque Científico e Tecnológico (Tecnopuc) e o Museu de Ciências e Tecnologia.

Ir. Manuir destaca o grande engajamento da comunidade universitária “mostrando como funciona cada curso, ajudando os estudantes a discernirem sobre o que querem como escolha profissional e apresentando a Universidade, para que os futuros universitários saíssem encantados com o que viram aqui. Isso gerou um pertencimento afetivo para com a PUCRS”, argumenta.