Universidade promove diversas atividades para idosos no verão

De tecnologia à saúde, os cursos estão com as inscrições abertas

02/01/2019 - 13h49

unati, idosos, terceira idade, geriatria, gerontologiaNeste verão, a partir do mês de janeiro, a Universidade Aberta da Terceira Idade (Unati) da PUCRS realiza várias atividades desenvolvidas especialmente para pessoas com mais de 60 anos. Com inscrições abertas, são seis opções de entretenimento e capacitações com várias opções de dias e horários.

Entre as atividades, a ação Férias na Unati vai promover modalidades em um encontro intensivo de dez dias consecutivos. São atividades de dança, pilates, oficina de gastronomia, primeiros socorros, entre outras.

Os idosos poderão também realizar um curso que incentiva a troca de experiências positivas no uso de redes sociais virtuais com um familiar; fomentar o pensamento crítico de obras cinematográficas; estudar língua espanhola; desenvolver a escrita autobiográfica de forma simples ou até mesmo capacitar-se sobre as principais causas de quedas e formas de prevenção.

Mais informações sobre os valores dos cursos podem ser conferidas neste link ou pelo telefone (51) 3320-3727.

Confira abaixo as datas de início da programação completa da Unati: