Universidade promove atividades para as férias de verão

Cursos de extensão, aventuras no Museu e práticas esportivas ao livre são as atrações da PUCRS

11/12/2017 - 15h36
Foto: Bruno Todeschini/PUCRS

Crianças podem aprender sobre ciências no Museu da PUCRS.
Foto: Bruno Todeschini/PUCRS

O período de férias de verão é o momento para exercitar tanto o corpo como a mente. Para isso, a PUCRS preparou atrações para várias faixas etárias, que vão desde cursos de extensão até práticas esportivas, que ocorrem nos meses de janeiro e fevereiro. As atividades são pagas, com vagas limitadas.

Cursos de Verão PUCRS 360°

O Centro de Educação Continuada da PUCRS (Educon) lançou uma série de oportunidades de aprendizagem com os Cursos de Verão PUCRS 360º. São mais de 60 opções nas áreas de arquitetura e engenharia, ciências exatas, comunicação, direito, gastronomia, humanidades, idiomas, meio ambiente, negócios, saúde e tecnologias. Os cursos de extensão estão com inscrições abertas e ocorrem entre janeiro e fevereiro. Outras informações pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (51) 3320-3727.

Curtas de Verão

De 15 a 19 de janeiro de 2018, o Tecna e a Famecos realizam o curso Curtas de Verão: Laboratório de Produção Audiovisual, que é voltado ao público jovem, na faixa etária entre 14 e 17 anos. A proposta é ensinar as noções básicas do audiovisual, tendo como dinâmica aulas expositivas, debates, workshops e muita prática. Além disso, os alunos produzirão um curta-metragem. O time de professores é formado por experientes profissionais e docentes. Mais informações pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (51) 3320.3727.

Esportes ao ar livre

O Parque Esportivo da PUCRS oferece diversas atividades ao ar livre. No complexo é possível utilizar as quadras de futebol com grama sintética, campo de futebol 11, quadra de areia (futebol, vôlei e beach tennis), quadra de paddle e pista de caminhada. Além dessas opções, o Parque possui academia de ginástica, escola de natação, quadras poliesportivas e quadras de tênis com piso rápido. Informações adicionais pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (51) 3320-3622.

Férias de Verão no Museu

Museu de Ciências e Tecnologia da PUCRS (MCT-PUCRS) está com inscrições abertas para o programa Férias no Museu. As atividades são para crianças de 7 a 10 anos e acontecem entre 8 de janeiro até 1 de fevereiro. O programa é uma oportunidade para os pequenos cientistas participarem de muitas aventuras na área de exposições e laboratórios especiais do MCT-PUCRS. Outras informações pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (51) 3320-3521.