Universidade integra Comitê Gestor da Rede Marista Internacional de IES

Ir. Manuir Mentges, Pró-Reitor de Graduação e Educação Continuada, foi eleito em assembleia ocorrida no Peru

08/04/2019 - 11h57
irmão manuir mentges,irmão evilázio teixeira,jaderson costa da costa

A partir da esquerda: Ir. Manuir Mentges, Ir. Evilázio Teixeira e Jaderson Costa da Costa

O pró-reitor de Graduação e Educação Continuada, Ir. Manuir Mentges, foi eleito presidente do Comitê Gestor da Rede Marista Internacional de Instituições de Educação Superior. Ele representa os falantes de português, enquanto o decano da Universidade Católica da Austrália, Ir. David Hall, os de inglês, e o reitor da Universidade Marista de Querétaro (México), Ir. Roberto Méndez Lopéz, os de espanhol. A escolha, para o mandato com duração de dois anos, ocorreu durante a 8ª Assembleia da Rede Marista Internacional de IES, na Universidad Marcelino Champagnat, em Lima, no Peru, realizada de 2 a 6 de abril. No evento, a Universidade foi representada pelo reitor Ir. Evilázio Teixeira e pelo vice-reitor Jaderson Costa da Costa, além de Mentges.

PUCRS será sede da 9ª Assembleia, em 2021

Com o tema Construindo pontes em um mundo fragmentado, o encontro buscou dialogar e projetar ações conjuntas entre as instituições. O objetivo foi refletir e rever a finalidade, estrutura e modelo de funcionamento da Rede, a fim de melhorar suas possibilidades de acompanhamento em relação aos desafios enfrentados pelas instituições, para responder a alguns desafios da vida e missão maristas em diferentes partes do Instituto e também para acolher o apelo do 22º Capítulo Geral para Caminhar juntos como família global. Durante o encontro, a PUCRS foi eleita sede da próxima edição da Assembleia, que ocorrerá em 2021.