Universidade e Lojas Renner firmam parceria de cooperação

A proposta é realização de projetos de pesquisa, desenvolvimento e inovação via Tecnopuc

16/05/2018 - 17h36
renner, tecnopuc, intercâmbio tenológico, recursos humanos, inovação, pesquisa

Foto: Divulgação

Nesta quinta-feira, dia 17 de maio, ocorre no Parque Científico e Tecnológico da PUCRS (Tecnopuc) a assinatura do convênio de cooperação entre a PUCRS e a Lojas Renner. A parceria visa conjugar esforços para incentivar e facilitar o intercâmbio tecnológico e científico e o desenvolvimento de recursos humanos, por meio do ensino e do treinamento em tecnologia de ponta, assim como a realização de projetos de pesquisa, desenvolvimento e inovação.

Segundo o Superintendente de Inovação e Desenvolvimento da PUCRS, Jorge Audy, esse é um convênio que abre uma série de possibilidades de interação entre a empresa e a Universidade, envolvendo alunos e pesquisadores de graduação e de pós-graduação, as Escolas e também o Tecnopuc. “Ações na área de varejo do futuro, marketing, tecnologias e big data são alguns dos projetos que já estão em análise e desenvolvimento”, adianta.

Audy destaca que a representatividade da Lojas Renner no segmento do varejo, no Brasil e na América Latina, confere ainda mais relevância à parceria. “A possibilidade de contribuir com o crescimento e a qualificação da companhia, bem como qualificarmos nosso ecossistema de inovação com a presença de uma marca de classe mundial e forte atuação nacional e internacional, nos traz grandes desafios e satisfação”, frisa.

De acordo com o diretor presidente da Lojas Renner, José Galló, o convênio contribuirá para que a companhia avance em sua estratégia omnichannel (experiência do cliente com os canais de vendas da loja), o que envolve desenvolver e implementar iniciativas inovadoras no ambiente físico e digital. “Estamos trabalhando para integrar todos os pontos de contato com o cliente, de forma a proporcionar uma experiência ainda mais prática e agradável independentemente do canal escolhido para interagir com a empresa”, afirma Galló.