Universidade anuncia importantes obras no marco dos seus 70 anos

Iniciativas serão detalhadas nesta sexta-feira, em jantar comemorativo

09/11/2018 - 07h00

selo 70 anos

No dia em que completa 70 anos, a PUCRS anuncia projetos importantes com impacto nas áreas de saúde, mobilidade urbana e ensino para a comunidade universitária e para a sociedade. Todos os detalhes serão apresentados pelo reitor, Ir. Evilázio Teixeira, durante jantar comemorativo na noite desta sexta-feira, 9 de novembro, no Restaurante Panorama Gastronômico, no Campus da PUCRS.

“A PUCRS celebra 70 anos de importantes contribuições nas áreas de ensino, pesquisa, inovação e extensão. Renovamos o compromisso que temos com o desenvolvimento do Estado, anunciando novos e representativos legados à comunidade”, destaca o reitor.

História da PUCRS mostra o legado para a educação e os desafios do futuro

A escolha de celebrar as sete décadas de história presenteando a sociedade com iniciativas que geram transformações em áreas tão relevantes responde ao posicionamento da Universidade de buscar constantemente gerar inovação e desenvolvimento para a cidade, o Estado e o País.

O evento contará com a presença de cerca de 400 pessoas, entre autoridades, empresários, formadores de opinião e comunidade acadêmica. Informações detalhadas sobre as obras estarão disponíveis a partir das 21h, no Portal da Universidade.

ATRAÇÕES CULTURAIS

Nesta sexta-feira, 9 de novembro, a programação alusiva ao 70º aniversário tem atrações culturais gratuitas e abertas ao público, no Campus e na 64ª Feira do Livro. Confira:

• Show com Nego Joe, com oferecimento da ATL House
    Local: Rua da Cultura (Av. Ipiranga, 6681 – Porto Alegre)
  • Coral da PUCRS convida Nani Medeiros
    Local: Teatro Carlos Urbim (Praça da Alfândega – Centro de Porto Alegre)

A programação completa das celebrações pode ser acessada em www.pucrs.br/70anos.