Últimos dias para confirmar inscrições no Startup Garagem

Nesta nova edição, haverá eventos abertos ao público e gratuitos

02/08/2019 - 11h03

Startup Garagem, Tecnopuc, empreendedorismo, inovação, comunidae, alunos, premiaçãoFaltam poucos dias para o encerramento das inscrições à sétima edição do Startup Garagem, Programa de Modelagem de Negócios promovido pelo Tecnopuc Startups, área de Desenvolvimento de Startups do Parque Científico e Tecnológico da PUCRS (Tecnopuc). A novidade dessa vez são eventos abertos ao público durante os três meses de programa, incluindo temas como direito para startups, experiência de consumo e negociação e vendas. O prazo para participar segue aberto até 11 de agosto, com inscrição pelo site.

Conheça os projetos do Startup Garagem de 2019/1

Requisitos para participar

Para participar, é necessário formar uma equipe de no mínimo duas e no máximo quatro pessoas. Além disso, pelo menos uma delas deve fazer parte da comunidade PUCRS, que inclui alunos de graduação e pós-graduação, professores, técnicos administrativos e Alumni (diplomados).

Confira o que rolou no Pitch Day 2019

Premiação

Os vencedores do Garagem são revelados no Pitch Day, evento de encerramento do Programa que ocorre no dia 12 de novembro. Os vencedores recebem um fast pass para o Programa de Pré-incubação de Startups do Tecnopuc, que dispensa as etapas de inscrição, avaliação e banca de seleção.

Abertura será com a Dobra

A abertura da sétima edição do Startup Garagem será com a Dobra, empresa que produz carteiras de papel e outros objetos como sacolas e porta-cartões. Por buscar inspiração em conceitos como a lógica da abundância, evolução exponencial da tecnologia, capitalismo consciente, economia colaborativa e movimento maker, a Dobra é conhecida por seus valores e missões. A palestra, que ocorre no dia 19 de agosto, será ministrada por um dos fundadores, Guilherme Massena e Eduardo Seelig. O bate-papo acontece na ATL House, às 14h. As inscrições estão disponíveis clicando aqui.

A produção da empresa é 100% local e artesanal, com mão de obra valorizada. Além disso, a Dobra produz sob demanda, especialmente para cada cliente. Dessa forma, desafia os padrões da indústria da moda, como o hiperconsumismo, a produção em massa e a redução de custos a qualquer preço.