Tecnopuc vai à final de programa mundial de soluções inspiradoras

O reconhecimento é devido ao novo modelo de gestão em rede do Parque

28/06/2018 - 08h44

Inspiring Solutions, Associação Internacional de Parques Tecnológicos e Áreas de Inovação, tecnopuc

Parque Científico e Tecnológico da PUCRS (Tecnopuc) está entre os dez finalistas do programa Inspiring Solutions. Promovido pela Associação Internacional de Parques Tecnológicos e Áreas de Inovação (IASP), o reconhecimento se deve ao novo modelo de gestão em rede do Parque. Lançada em abril deste ano, a nova estrutura foi definida ao longo de 2017, durante o Planejamento Estratégico da Área de Inovação e Desenvolvimento da Universidade, e incorpora as mais atuais abordagens de governança de ambientes de inovação, implementando um modelo mais leve e rápido, conectado e global.

Conforme explica o diretor do Tecnopuc, Rafael Prikladnicki, o mundo mudou, mas as estruturas lineares e hierárquicas da era industrial se modificaram muito pouco e os principais ambientes de inovação do mundo estão buscando novos modelos de gestão e governança. “O Tecnopuc acompanha essa tendência e, com o novo modelo, visa motivar que as equipes atuem com maior autonomia e responsabilidade, dando espaço para que a criatividade e a inovação sejam estimuladas”, comenta.

O resultado do Inspiring Solutions será anunciado durante a 35ª Conferência Mundial da IASP, realizada em setembro, em Isfahan, no Irã. Em 2015, o Tecnopuc conquistou o terceiro lugar no Inspiring Solutions, na conferência da IASP da China, com o case sobre o Programa Aceleração de Sinergias.


Leia Mais Veja todas