Tecnopuc sedia lançamento do Juntos RS

Evento ocorre nesta quinta-feira, 8 de setembro

Por: Redação Ascom

06/09/2016 - 14h01

TecnopucNessa quinta-feira, 8 de setembro, o Parque Científico e Tecnológico da PUCRS (Tecnopuc) sediará o lançamento do Juntos RS, uma iniciativa do Laboratório de Inovação Educacional (LABi). O evento será das 8h às 17h no auditório do Global Tecnopuc, no Campus (avenida Ipiranga, 6681 – Porto Alegre). Entre palestras, debates e dinâmicas em grupo, os participantes aprenderão a criar um ecossistema de inovação para a educação nas instituições de ensino brasileiras. Além do Tecnopuc, são parceiros do Juntos RS o Grupo TellusFundação Maurício Sirotsky Sobrinho, Instituto Natura, Fundação Telefônica Vivo e Centro de Inovação para a Educação Brasileira (Cieb).  O lançamento contará com a presença de Claudia Costin, da Universidade de Harvard, Lucia Dellagnelo, Rafael Parente e outros convidados. Cerca de 50 secretários de Educação de todo o Estado são aguardados.

O propósito do Juntos RS é melhorar a qualidade da educação pública brasileira. O LABi, criado em 2014, é uma organização não governamental, sem fins lucrativos, cujo o objetivo é inovar e transformar a educação no País. Desde sua criação, realiza projetos, oficinas inspiracionais e consultorias em parceria com a Fundação Telefônica Vivo, Fundação Lemann, Instituto Inspirare, Instituto Natura, Fundação Roberto Marinho, Firjan, Innovation Unit, Global Education Leader’s Partnership (Gelp), Prefeitura de Viamão (RS), Prefeitura de Salvador(BA) e Prefeitura de Jacareí (SP).