Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul

Cursos,Especialização,Extensão,MBA,Idiomas,Educação,Vestibular,Pós-Graduação,Educação

Cursos

Graduação

Pós-Graduação

MBA

Vestibular

Tecnopuc recebe oficina gratuita de machine learning

Promovida pelo Projeto NAVI, atividade é aberta ao público e acontece no dia 14 de março

19/02/2020 - 15h59

machine learningA 24ª edição da Oficina Gratuita de Machine Learning tem como propósito introduzir o conceito de machine learning (parte da área de desenvolvimento da inteligência artificial) utilizando ferramentas gratuitas e bibliotecas open-source (que utilizam o código fonte de um software). A atividade é promovida pelo Projeto NAVI e acontece no dia 14 de março, das 9h às 16h, no Auditório do Global Tecnopuc, prédio 97A do Campus da PUCRS (Av. Ipiranga, 6681 – Porto Alegre). Mais informações podem ser consultadas no site.

Entre os temas abordados na oficina estão conceitos de descoberta do conhecimento; ciência de dados; inteligência artificial; aprendizado supervisionado; aprendizado não-supervisionado; métricas de avaliação dos modelos; processamento da linguagem natural; e redes neurais. Materiais de apoio sobre os temas já podem ser consultados através do link.

O curso será voltado para desenvolvedores, mas todos os interessados podem participar. Para realizar a oficina é preciso levar notebook próprio, que será utilizado para fazer os experimentos usando o Google Colab. Também é recomendado que extensões sejam levadas, já que algumas tomadas ficam longe das mesas. Quem prefere não programar, pode optar por instalar o aplicativo Orange Data Mining.

Sobre o Projeto NAVI

O NAVI é um Hub de Inteligência Artificial que tem como missão conectar empreendedores, corporações, investidores e pesquisadores para fomentar iniciativas e negócios com apoio da Inteligência Artificial (IA). O projeto tem como ambição ser a principal referência no país no desenvolvimento de startups de base tecnológica que utilizem a IA como diferencial em produtos e serviços. O NAVI é uma iniciativa da WISIDEA Ventures, empresa de desenvolvimento e investimento em startups de base tecnológica, juntamente com o Parque Científico e Tecnológico da PUCRS.