Tecnopuc Experience chega ao sexto ano com uma imersão em tecnologia, ciência, negócios e impacto

Evento é gratuito e acontecerá no dia 5 de outubro

26/09/2023 - 17h58

Foto: Divulgação

A sexta edição do Tecnopuc Experience, principal evento do Parque Científico e Tecnológico da PUCRS, contará com uma programação especial por meio de quatro trilhas de conhecimento, com participação de nomes e empresas de referência do mercado de inovação, em dezenas de atividades distribuídas em oito palcos. 

Com o conceito “Juntos inspiramos a inovação”, a expectativa deste ano é superar o número de três mil pessoas, público conquistado em 2022. Para isso, a programação foi construída de forma colaborativa, com a participação dos integrantes do Tecnopuc. Empreendedores e colaboradores de empresas e startups conectadas ao Parque abordarão temas relevantes, como inteligência artificial em diferentes segmentos, omnicanalidade, diversidade e inclusão, ESG e mudanças climáticas. Será uma oportunidade para profissionais e estudantes se atualizarem com o que há de mais relevante no âmbito da inovação.  

Uma das programações do evento será a Batalha de Startups, onde os empreendedores participantes irão receber mentorias ao longo dia para se prepararem para os pitchs. Este ano, uma das novidades será a Garagem – um espaço que contará com dezenas de startups que já passaram pelos programas de desenvolvimento do Tecnopuc e apresentarão suas soluções para a geração de negócios. O evento contará ainda com consultores do Sebrae que tirarão dúvidas de quem está pensando em empreender. 

“Este ano também estamos comemorando os 20 anos do Tecnopuc. Por isso, esta edição contará com uma sequência de palestras com representantes de entidades e instituições do ecossistema de inovação gaúcho e nacional. O cenário destes encontros será a Linha do Tempo do Tecnopuc, que foi atualizada com seus principais acontecimentos dos últimos cinco anos. Entre eles, o prêmio Triple E Awards 2023, que concedeu ao Parque o título de quarto melhor ecossistema de inovação global”, destaca Flávia Fiorin, gestora de operações e empreendedorismo do Tecnopuc. 

O Tecnopuc Experience é gratuito e acontecerá no dia 05 de outubro (quinta-feira), das 9h às 19h. A programação também contará com atividades de lazer, lounge com DJ, oficinas tecnológicas, opções de food truck e um um happy hour ao som do DJ Nego Minas. Confirme sua presença pelo site pucrs.br/tecnopucexperience

O evento conta com o patrocínio de Uol Edtech, Coalização pelo Impacto e Apple, e apoio de Finep, Thoughworks, SebraeX, Montanha Filmes, Associação Gaúcha de Startups, Rede Internacional Marista de Educação Superior (RIMES), Eisenbahn e Softsul.  

Serviço

  • O quê: Tecnopuc Experience
  • Data: 5 de outubro (quinta-feira) 
  • Horário: das 9h às 19h
  • Local: Parque Científico e Tecnológico da PUCRS (Tecnopuc) – Avenida Ipiranga, 6681 – Prédio 99A
  • Evento: gratuito
  • Confirme sua presença pelo site: pucrs.br/tecnopucexperience

Leia Mais Veja todas