Salão de Iniciação Científica ocorre a partir de segunda-feira, 5 de outubro

Evento conta com 863 trabalhos inscritos

01/10/2015 - 11h11

A partir de 5 de outubro ocorre a 16ª edição do Salão de Iniciação Cientifica da PUCRS. A atividade conta com 863 trabalhos inscritos, que serão apresentados durante o evento. Na abertura, o Pró-Reitor de Pesquisa, Inovação e Desenvolvimento da PUCRS, Jorge Audy, ministra a palestra Educação no Século 21: o Papel da Pesquisa, às 14h30min, no teatro do prédio 40 do Campus (avenida Ipiranga, 6681 – Porto Alegre). A palestra tem entrada franca e é aberta ao público. As demais atividades são voltadas aos alunos e professores dos grupos de pesquisas.

O Salão segue até sexta-feira, dia 9, com trabalhos envolvendo as áreas da filosofia, psicologia, farmácia, fisioterapia e terapia ocupacional, enfermagem, medicina, saúde coletiva, matemática, arquitetura e urbanismo, letras, ciência política, educação, história, direito, entre outras. O principal objetivo é proporcionar o intercâmbio de conhecimentos entre estudantes e pesquisadores, além do incentivo à pesquisa. Os dias, locais e horários das bancas podem ser vistos clicando aqui.

A promoção é da Pró-Reitoria de Pesquisa, Inovação e Desenvolvimento. A cerimônia de premiação dos trabalhos destaque será dia 21 de outubro, no auditório térreo do prédio 50. Informações adicionais pelo site www.pucrs.br/salao, pelo telefone (51) 3353-7719, pelo e-mail [email protected] ou na Coordenadoria de Iniciação Científica, sala 116 do prédio 15.