Retiro para Universitários inicia nesta sexta-feira

Atividade propõe momento de reflexão pessoal e em grupo

02/06/2017 - 15h18

Retiro para universitários, CPS, Pastoral, eventos, 2017 O Centro de Pastoral e Solidariedade (CPS) PUCRS proporciona aos graduandos um momento de parar, sentir, amar e reconectar durante o seu Retiro para Universitários, que ocorre de 2 a 4 de junho no Jardim do Éden, em Tramandaí. Nesta edição, 33 alunos se inscreveram.

A atividade pretende oferecer um momento de reflexão pessoal e em grupo, baseando-se na frase de Nilton Bonder: “Parar não é interromper ou ficar desatento, mas é um tempo para ser atencioso consigo e com a vida”. O retiro também busca ressignificar criativamente o modo de ver a vida, além de compreender, aprofundar e cultivar a vivência da espiritualidade, tendo como base a vida cotidiana em suas diversas dimensões.

Para o segundo semestre, estão previstas duas edições do retiro, em setembro e novembro. Cada uma deve durar um dia. Interessados podem conferir mais informações no site da Pastoral.