Representante do Ministério da Cultura visita o Tecna

Centro Tecnológico Audiovisual do Rio Grande do Sul está instalado no Tecnopuc Viamão

Por: Liana Rigon / Tecnopuc

14/09/2016 - 13h58
Visita de Alfredo Bertini ao Tecna

Foto: Bruno Todeschini – Ascom/PUCRS

Nesta terça-feira, 13 de setembro, o secretário do Audiovisual do Ministério da Cultura, Alfredo Bertini, visitou as instalações do Centro Tecnológico Audiovisual do Rio Grande do Sul (Tecna), instalado no Parque Científico e Tecnológico da PUCRS (Tecnopuc), em Viamão. Bertini conheceu o Tecna, desde a sua concepção até as projeções futuras, bem como sua proposta de ampla interação com a Universidade, ao formar talentos e oportunizar um ambiente propício à produção local. Para ele, “o ambiente oferece um ganho gigantesco para a área de Indústria Criativa, pois forma pessoas e permite que diferentes iniciativas se desenvolvam, contando com uma robusta infraestrutura em um mesmo ambiente”.

Acompanharam a visita o Vice-Reitor da PUCRS, Evilázio Teixeira, o Pró-Reitor de Pesquisa, Inovação e Desenvolvimento, Jorge Audy, a coordenadora do Tecna, Aletéia Selonk, o diretor do Tecnopuc, Rafael Prikladnicki, e o administrador do Tecnopuc Viamão, Julio Ferst, entre outros representantes do Ministério e da PUCRS. Também esteve presente Cícero Aragon, diretor da Box Brazil, programadora de canais independente.

O Tecna é um centro de referência para a Indústria Criativa, com ênfase no audiovisual e na tecnologia. No local, já funcionam laboratórios de pesquisa, cluster empresarial e atividades de formação permanente. Uma completa infraestrutura de produção e pós-produção de conteúdos digitais criativos será inaugurada no início de 2017.  A Fundacine e o Governo do Estado são parceiros da iniciativa, que resgata uma demanda histórica do setor audiovisual.


Leia Mais Veja todas