Reitoria renova apoio ao programa Cresce RS

Iniciativa do Governo do Estado monitora projetos considerados estratégicos para o Rio Grande do Sul

27/01/2021 - 16h10
Reitoria da PUCRS renova apoio ao programa Cresce RS

Solimar Amaro e o deputado estadual e governador em exercício Ernani Polo / Foto: Joel Vargas/AL-RS

Na manhã desta terça-feira, 26 de janeiro, o Governo do Estado renovou o seu apoio ao Cresce RS, programa criado pela Assembleia Legislativa para monitorar projetos considerados estratégicos para o Rio Grande do Sul. O relações institucionais da PUCRS, Solimar Amaro, esteve presente na cerimônia que aconteceu no Palácio Piratini para a assinatura do termo de cooperação técnica como representante da Universidade. 

O programa, que já tem 19 projetos mapeados, deve ter encontros a cada 90 dias até 2022 para acompanhar o andamento das ações prioritárias. O Cresce RS é composto por três eixos: Infraestrutura e Logística, Desburocratização e Fomento dos Bancos Públicos. 

Além da PUCRS, também estiverem presentes representantes do Governo, que envolvem todos os Poderes, órgãos de controle, entidades empresariais, sociedades e universidades, além de Ernani Polo, deputado estadual e governador em exercício que assinou o termo. A metodologia de monitoramento para os projetos mapeados é a mesma utilizada por órgãos vinculados ao Executivo e prevê a apresentação de conteúdos e alternativas de soluções por parte dos responsáveis. 

Sobre o programa 

O objetivo do Cresce RS é propor ações para destravar os investimentos necessários ao crescimento do RS, acelerando processos de desenvolvimento e geração de emprego e renda. O suporte técnico do programa, que possibilita o acompanhamento das demandas, é da Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão (SPGG). 


Leia Mais Veja todas