PUCRS sedia 17º Congresso do Ensino Privado, que discute sobre processo educativo

Evento acontece no Centro de Eventos nos dias 19, 20 e 21 de julho

19/07/2023 - 19h02

17º Congresso do Ensino Privado, realizado na PUCRS, debate processos de educação. / Foto: Diego Furtado

A PUCRS sedia, nos dias 19, 20 e 21, o 17º Congresso do Ensino Privado, evento promovido pelo Sindicato do Ensino Privado do Estado (SINEPE-RS). O congresso propõe reflexões acerca das raízes que fundamentam o processo educativo. Fundamentos da educação, novas metodologias e o veredito da ciência sobre o assunto estão entre as temáticas abordadas no evento. 

O congresso conta com 500m² de feira, com expositores regionais e nacionais, e 20 horas de conteúdo especializado. No segundo dia, haverá cinco palcos simultâneos separados por temáticas. Entre os palestrantes convidados estão Cesar Nunes, professor de Filosofia e Educação; Thuinie Daros, Mestre em Educação e cofundadora da Téssera Educação; e Alessandro Marimpietri, psicólogo e Doutor em Ciências da Educação. As inscrições podem ser feitas aqui. 

Para o vice-reitor da Universidade, Ir. Manuir Mentges, é extremamente gratificante receber o congresso. “Vai ao encontro do nosso compromisso com a formação de excelência e o desenvolvimento de talentos em praticamente todas as áreas do saber”, declara. Ele destaca que a PUCRS é um ecossistema completo com potencial para gerar conhecimento de muito valor para profissionais, lideranças e organizações. No discurso de abertura do congresso, ele colocou a Universidade à disposição dos participantes: 

“Saibam que podem contar com a excelência de uma das melhores Universidades da América Latina, por meio soluções sob medida para os desafios da sua organização seja no desenvolvimento de pessoas, por meio da Educação Corporativa, por exemplo, até processos de inovação, consultoria, pesquisa de ponta, uso da nossa infraestrutura, ou, ainda e talvez mais importante, para continuar o seu desenvolvimento pessoal e profissional.”

Saiba mais sobre o evento


Leia Mais Veja todas