PUCRS participa de Fórum internacional de universidades

University and Research Leadership Forum conta com duas instituições brasileiras

Por: Redação Ascom

14/12/2016 - 11h29

Monumento - ChafarizA PUCRS foi convidada para integrar o University and Research Leadership Forum, um conjunto mundial de universidades com forte atuação no processo de desenvolvimento econômico e social de suas regiões e países. Do Brasil, apenas a PUCRS e a Universidade de São Paulo (USP) fazem parte do grupo.

O Fórum, criado pela Global Federation of Competitiveness Councils (GFCC), com sede em Washington, tem como objetivos identificar tendências globais, temas emergentes e novos modelos de educação superior e pesquisa; sistematizar e disseminar informações em iniciativas disruptivas na educação e na pesquisa no mundo; catalisar novas conexões entre empreendedores, instituição de educação e pesquisa de alta performance; e gerar visibilidade global para as instituições integrantes do Fórum.

No mês de novembro, ocorreu a primeira reunião destas instituições internacionais durante o Global Innovation Summit, no Imperial College em Londres. O então Reitor da PUCRS, Joaquim Clotet, participou do evento com Reitores de importantes universidades de todo o mundo.