PUCRS oferece cursos de extensão a distância

Língua Brasileira de Sinais é uma das alternativas

Por: Redação Ascom

06/02/2017 - 15h31
Foto: Unsplash/Pixabay

Foto: Unsplash/Pixabay

A PUCRS está com inscrições abertas para quatro cursos de extensão a distância: Violência e Segurança Pública: Diagnóstico e Possibilidades no Brasil Contemporâneo, Moodle para professores, Capacitação de Professores para EAD e Língua Brasileira de Sinais do Rio Grande do Sul.  As inscrições podem ser realizadas no site educon.pucrs.br. Interessados podem obter mais informações pelo telefone (51) 3320-3727.

Violência e Segurança Pública: Diagnóstico e Possibilidades no Brasil Contemporâneo está com inscrições abertas até 10 de fevereiro e visa apresentar o olhar dos principais pesquisadores da área sobre o contexto e as causas das altas taxas de criminalidade no Brasil. Também serão abordadas a situação atual das políticas de segurança pública no país e as possibilidades de enfrentamento do problema.

O curso Moodle para Professores tem como objetivo capacitar os participantes na utilização da plataforma Moodle para a modelagem e gestão de cursos a distância ou presenciais. As inscrições podem ser realizadas até 17 de março. As aulas do curso Capacitação de Professores para EAD pretendem fomentar a reflexão a respeito da educação a distância como modalidade de educação de qualidade, além de discutir os fundamentos teórico-práticos e metodológicos da modalidade. As inscrições estão abertas até 24 de março.

Língua Brasileira de Sinais do Rio Grande do Sul é um curso de extensão que atende a necessidade de promover o processo de inclusão por meio da comunicação entre as pessoas ouvintes e surdas.  O objetivo é oferecer conhecimentos gerais sobre a cultura surda, ampliar o conhecimento instrumental sobre a Língua Brasileira de Sinais (Libras) e valorizar a cultura dos surdos. As inscrições podem ser realizadas até 24 de março.