Programa para o Fortalecimento da Função Pública na América Latina seleciona candidatos

Novo edital de pré-seleção recebe inscrições de alunos de graduação da PUCRS até o dia 22 de abril.

07/04/2021 - 08h25

Foto: Pexels

Fundação Botín está com inscrições abertas para a 12ª Edição do Programa para o Fortalecimento da Função Pública na América Latina. A iniciativa tem como objetivo proporcionar que alunos desenvolvam e consolidem sua vocação de serviço por meio de uma experiência formativa que proporcione conhecimentos, competências, valores e princípios fundamentais para o bom exercício da função pública. As inscrições para o processo de pré-seleção da PUCRS vão até às 12h do dia 22 de abril de 2021. 

Ao todo, serão selecionados 32 alunos latino-americanos que tenham uma ótima trajetória acadêmica, comprometidos com a melhora do seu ambiente social e com vocação de servir a seus países a partir da esfera pública.  O programa começará de forma presencial no dia 24 de outubro de 2021, na Universidad de los Andes (Bogotá, Colômbia), seguindo para uma etapa formativa na Espanha (Madri, Santander, Caminho de Santiago e Salamanca) e, posteriormente, uma última fase na Fundação Getúlio Vargas, no Rio de Janeiro, onde está previsto o encerramento no dia 2 de dezembro de 2021. No edital de pré-seleção, o candidato encontra todos os requisitos necessários para participar do programa. 

A partir do edital de pré-seleção, a PUCRS indicará candidatos aptos mediante carta assinada pelo Reitor ou seu representante. Caberá à Fundação Botín a seleção final dos participantes da América Latina.  

A programação acontecerá mediante o cumprimento obrigatório das normas e medidas sócio-sanitárias estabelecidas pelas autoridades competentes, podendo sofrer modificações que serão comunicadas de imediato a todos os envolvidos no processo de seleção. Dúvidas e mais informações podem ser obtidas pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (51) 3320-3660.