Peça teatral e missa celebram Dia do Marista

11/08/2017 - 15h07
Dia do Marista, teatro

Foto: Divulgação

Nesta terça-feira, 15 de agosto, é celebrado o Dia do Marista. Para comemorar a data, a PUCRS irá receber a peça teatral O Escolhido, apresentada pelo grupo Unidos Pela Arte, formado por estudantes e educandos de Colégios e Unidades Sociais Maristas. O grupo foi criado em 2015, para a montagem do espetáculo Um Novo Começo, que contou a história do bicentenário do Instituto Marista. O espetáculo, com duração aproximada de 50 minutos, será apresentado no teatro do Prédio 40 do Campus (avenida Ipiranga, 6681 – Porto Alegre), a partir das 19h, com entrada franca.

No mesmo dia, o Centro de Pastoral e Solidariedade realiza uma missa na Igreja Universitária Cristo Mestre, prédio 23, às 18h.

Dia do Marista

A origem do Dia do Marista se deve ao fato de São Marcelino Champagnat ter constituído Maria da Assunção a padroeira principal do Instituto por ele fundado: os Pequenos Irmãos de Maria, conhecidos como Irmãos Maristas.