Pastoral promove atividade em homenagem ao Mês da Bíblia

A Bíblia ocupa espaço privilegiado nas comunidades eclesiais desde 1961

02/09/2020 - 10h31

Pastoral promove atividade em homenagem ao Mês da Bíblia Pastoral da PUCRS organizou uma palestra online sobre a leitura orante da Bíblia, com o tema Lectio Divina – Caminho de Espiritualidade. O evento acontecerá nesta terça-feira, 2 de setembro, às 17h, e contará com a participação de Gustavo Haas, professor da PUCRS; Irmã Maria Aparecida, da Igreja Cristã Maranata; e Rita de Cácia Ló, professora da Escola Superior de Teologia e Espiritualidade Franciscana. 

A atividade acontecerá pela plataforma Zoom. Para acessar, clique aqui ou utilize o ID da reunião 952 6150 4184 e a senha de acesso 238258. Localize seu número local aqui. 

Participantes da conversa 

Os/as convidados/as são referência na área de pesquisa e prática da Lectio Divina: 

  • Prof. Me. Pe. Gustavo Haas (PUCRS)
    Professor e coordenador do curso de teologia da PUCRS, e também capelão da Universidade. Possui graduação em Filosofia pela Faculdade de Filosofia Nossa Senhora da Imaculada Conceição (1985), graduação em Teologia pela PUCRS (1990) e mestrado em Liturgia –Pontificio Istituto Liturgico (1994). Atualmente é membro da comissão doutrina da fé – Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, perito da comissão de liturgia – Conselho Episcopal Latinoamericano. 
  • Irmã Maria Aparecida (ICM)
    Formada em teologia bíblica e pós-graduação em pedagogia catequética. Conselheira Geral da animação missionária. Coordenadora da IVC na arquidiocese de Porto Alegre e membro do grupo de reflexão bíblico- catequética ( Grebicat ) da CNBB.
  • Profa. Me. Rita deCácia Ló (ESTEF)
    Mestra em Teologia Bíblica pela Pontifícia Faculdade de Teologia Nossa Senhora da Assunção, São Paulo – SP; mestra em Ciências da Religião pela Universidade Metodista de São Paulo, São Bernardo do Campo – SP. Professora da ESTEF 

Setembro, o Mês da Bíblia 

A Igreja Católica no Brasil comemora em setembro o Mês da Bíblia. O mês de setembro tornou-se referência para o estudo e a contemplação da Palavra de Deus, tornando-se em todo o Brasil, desde 1971, o Mês da Bíblia. Desde o Concílio Vaticano II, convocado em dezembro de 1961, pelo papa João XXIII, a Bíblia ocupou espaço privilegiado na família, nos círculos bíblicos, na catequese, nos grupos de reflexão, nas comunidades eclesiais. 


Leia Mais Veja todas