Participe de aulas abertas gratuitas dos cursos de Serviço Social e Relações Internacionais

Eventos são abertos ao público geral e terão transmissão online

21/05/2021 - 16h32

Como forma de apresentar os cursos de graduação em Serviço Social e Relações Internacionais, a PUCRS preparou duas aulas abertas gratuitas sobre importantes temas contemporâneos. Dessa forma, é possível conhecer melhor a dinâmica das aulas de uma das melhores universidades da América Latina. Todos os interessados nos temas abordados podem participar. 

A primeira das duas aulas é promovida pelo curso de graduação em Serviço Social, em parceria com o programa de Pós-Graduação, e acontece no dia 24 de maio, às 19h30min. A temática abordada será Pesquisa científica: desafios para o educador e para a Universidade. Na ocasião, serão recebidos como palestrantes Pedro Demo, da Universidade de Brasília e Renan Antônio da Silva, da Universidade Estadual do Ceará.  

Para participar, é necessário realizar sua inscrição. A palestra acontece na plataforma Zoom e os dados de acesso serão divulgados por e-mail. Haverá também intérprete de libras.  

Mais informações sobre a programação podem ser conferidas no evento publicado na  agenda. 

Participe de aulas abertas gratuitas dos cursos de Serviço Social e Relações InternacionaisJá a aula aberta do curso de Relações Internacionais falará sobre Fronteiras e diversidade cultural no mundo contemporâneo. A convidada do encontro é a professora Fernanda Bittencourt Ribeiro, da PUCRS. O evento acontece no dia 2 de junho, às 9h45min e será transmitido pelo canal da PUCRS no YouTube.  

Sobre os cursos  

O curso de Relações Internacionais é híbrido, pois transita entre a Escola de Humanidades, a Escola de Negócios e a Escola de Direito. Ele aborda as constantes transformações nos cenários socioeconômicos internacionais, que busca não só formar profissionais de excelência, mas cidadãos e cidadãs protagonistas na busca de soluções frente à realidade local, regional e global. A estrutura de internacionalização da PUCRS é um dos diferenciais do curso na Universidade.  

Já a graduação em  Serviço Social foi criada em 1945 e é o curso mais antigo na área do Rio Grande do Sul. Os principais temas abordados por ela são políticas sociais, gestão social, inovação, planejamento e operacionalização de projetos.  


Leia Mais Veja todas