Escola de Direito participa da Cidade da Advocacia, evento de inovação na área jurídica

O evento promovido pela OAB/RS é gratuito e irá contar com um espaço exclusivo da PUCRS

07/08/2023 - 16h01

O evento é gratuito e acontece entre os dias 8 e 12 de agosto. / Foto: Giordano Toldo

A segunda edição da Cidade da Advocacia, evento promovido pela OAB/RS e patrocinado pela PUCRS, acontece nesta semana, entre os dias 8 e 12 de agosto. O encontro, que tem o objetivo de modernizar a Ordem Gaúcha e reunir os principais nomes da área em um só lugar, é gratuito e acontece no Cais Embarcadero e no Cais Mauá, na região central de Porto Alegre. Neste ano, a Escola de Direito da PUCRS irá receber os/as participantes com um estande exclusivo, para demonstrar como o ensino impacta na carreira e na vida dos/as estudantes.  

A programação conta com uma série de palestras, oficinas e exposições com foco em inovação, networking e experiência. São esperadas mais de seis mil pessoas, em um espaço de 2.000 m². Um dos diferenciais é o Espaço Multiverso, no qual os/as participantes poderão vivenciar mais 40 atividades simultaneamente. 

De acordo com o decano da Escola de Direito, o professor Sandro Bobrzyck, participar do maior evento da advocacia gaúcha tem uma importância singular, pois oportuniza aos estudantes o contato e a vivência do mundo real da advocacia, com a abordagem de temas contemporâneos e questões legais emergentes.  

“Para os/as alunos/as é uma oportunidade valiosa de networking e de se conectarem a profissionais bem-sucedidos, o que pode abrir portas para estágios, possibilidades de emprego e orientação profissional”, destaca o decano. 

Certificação gratuita para participantes que visitarem o estande da PUCRS  

Quem estiver participando do evento terá a oportunidade de conhecer e se encantar com os métodos da Escola de Direito e seus 76 anos de história. Os professores e professoras estarão disponíveis para conversar e tirar dúvidas dos/as alunos/as. Além disso, todos/as que visitarem o estande da PUCRS irão ganhar um curso de certificação gratuito com os melhores profissionais da área jurídica do país.  

Destaques da Cidade da Advocacia  

  • Multiverso: é o primeiro espaço multiuso imersivo do Brasil, que reúne conteúdos digitais, sistemas audiovisuais, interatividade, criatividade, educação e entretenimento em um só lugar, receberá a Cidade da Advocacia. Em três salas abertas para palestras simultâneas, com sistema de rádios que captam diferentes canais de áudio, o palco principal comportará uma plateia 300 pessoas, e outros dois menores com capacidade de 80 pessoas cada, que serão convertidos em um só local com plateia para 600 pessoas.
  • 10ª Conferência Estadual da Advocacia: a Conferência Estadual dos Advogados do Rio Grande do Sul é o mais importante evento do calendário institucional da OAB/RS e será realizada durante a Cidade da Advocacia e pretende reunir renomados juristas e centenas advogados. 

Confira a programação e se inscreva


Leia Mais Veja todas