Palestra aborda a visão do realismo lógico

Evento será ministrado pelo professor Tuomas Tahko, da Universidade de Helsinque

08/08/2017 - 09h03

Palestra Logical Realisms, FilosofiaNo dia 14 de agosto, a Escola de Humanidades, através do Programa de Pós-Graduação em Filosofia da PUCRS, promove a palestra Logical Realisms. Com o apoio da Editora Fi, o evento ocorre a partir das 14h, no auditório do prédio 40 do Campus. O professor Tuomas E. Tahko, da Universidade de Helsinque, irá abordar a natureza da lógica, a objetividade dos fatos lógicos e o conhecimento que se tem acerca deles. O objetivo é delinear as formas com as quais o realismo lógico pode ser avaliado e examinar alguns dos desafios que essas diferentes visões enfrentam. A entrada é aberta ao público e gratuita. Não há necessidade de inscrição prévia.

Sobre o palestrante

Tuomas E. Tahko é professor da Universidade de Helsinque, na área de filosofia teórica, e faz parte da Academia de Pesquisas da Finlândia. Já ministrou cerca de 113 palestras ao redor do mundo. Em agosto, além da PUCRS, irá passar por outras três universidades brasileiras – as federais do Rio de Janeiro, do Amazonas e do Rio Grande do Norte.