Monitoria permite a estudantes compartilhar conhecimento e aprimorar a formação

Universidade oferece oportunidade nas modalidades voluntárias e com bolsa

29/05/2019 - 11h18
Aluno desenhando em quadro branco, explicando conteúdo a colegas, no Living 360º

Monitoria é oportunidade para aprender mais e auxiliar colegas / Foto: Bruno Todeschini

Compartilhar o conhecimento com colegas e ajudá-los a superar dúvidas e dificuldades de aprendi­zagem. As monitorias são uma forma de enriquecer a trajetória acadêmica e o desenvolvimento de aprendizagem necessárias e ganham novo fôlego em 2019. Como parte do movimento PUCRS 360°, a Universidade amplia o espectro das monitorias, com duas modalidades: voluntárias e com bolsa. Podem ser realizadas no Laboratório de Aprendizagem (Lapren), no 3º andar do Living 360° (prédio 15 do Campus), ou nas Escolas, em aula ou de forma extraclasse.

Alunos que dominam conteúdos básicos e desejam ajudar colegas, podem realizar a atividade de apoio discente. É preciso estar regularmente matriculado na graduação, ter disponibilidade de cumprir a carga horária exigida no Edital de Processo de Seleção para Monitores, ser proativo, estar disposto a esclarecer dúvidas e apoiar na realização de exercícios, ter experiência e conhecimento dos conteúdos e facilidade no diálogo entre pares.

Saiba mais sobre como fazer parte das monitorias neste link, acessando a matéria completa na edição 189 da Revista PUCRS.