Lançamento da SingularityU Porto Alegre Chapter no Tecnopuc

Universidade criada pela Nasa e Google faz evento inaugural dia 11 de abril

05/04/2017 - 14h29

Singularity University fundoSingularity University, criada pela Nasa e pelo Google, lança o seu capítulo de Porto Alegre durante evento no Tecnopuc na próxima terça-feira, 11 de abril. A atividade será realizada pelos embaixadores locais do projeto, Renato Cunha e Francisco Milagres. Eles abordarão o tema Tecnologias e Organizações Exponenciais Impactando o Mundo durante uma palestra de abertura às 18h, no auditório do Global Tecnopuc, prédio 97. O diretor do Parque, Rafael Prikladnicki, também participará do evento ao tratar o tema Ecossistemas Exponenciais.

Singularity University logoOs capítulos fazem parte do projeto SingularityU Chapters, que incentiva, através de seus ex-alunos, o desenvolvimento do empreendedorismo e tecnologia em suas regiões de origem. Cunha e Milagres têm como objetivo ligar a comunidade gaúcha em uma rede global para explorar novas tecnologias, descobrir oportunidades, construir soluções inéditas e empoderar agentes de mudança mais eficazes em qualquer organização. “Temos a missão de conectar, potencializar e disseminar os conceitos de tecnologia e organizações exponenciais na nossa comunidade. Esperamos que essa iniciativa ajude a destacar cada vez mais o universo da inovação e do empreendedorismo”, afirma Cunha.

A Capital Gaúcha é a sexta unidade da instituição no Brasil e soma-se aos 60 Chapters distribuídos em 37 países. “Ganha a cidade de Porto Alegre. É uma satisfação poder sediar o evento de lançamento do capítulo da Singularity University na cidade porque vai ao encontro de tudo o que acreditamos no Parque: conexão, impacto, inovação, empreendedorismo, inspiração e relevância”, destaca Prikladnicki. As inscrições são limitadas e podem ser feitas pela plataforma da Singularity.