Ir. Joaquim Clotet apresenta Educação Superior no Reino Unido

Reitor da PUCRS de 2004 a 2016 aborda a Universidade de Oxford em evento gratuito e aberto à comunidade PUCRS

23/08/2018 - 08h45
Ir. Joaquim Clotet

Foto: Bruno Todeschini

Flashes sobre a Educação Superior no Reino Unido é o tema da palestra do Ir. Joaquim Clotet que ocorre dia 28 de agosto, às 10h, no auditório do prédio 32. Reitor da PUCRS entre 2004 e 2016, Ir. Clotet apresenta aspectos diversos da Educação Superior do Reino Unido, particularmente na Universidade de Oxford, onde realizou pós-doutorado durante o ano de 2017.

Excelência na educação, pesquisa, desenvolvimento, empreendedorismo, inovação, empregabilidade e internacionalização são expoentes dessa alma mater (Universidade), que contabiliza 51 laureados com o prêmio Nobel e os primeiros lugares nos rankings globais da qualidade.

Estudantes, professores e técnicos administrativos da PUCRS podem se inscrever gratuitamente neste link.

Sobre o Ir. Joaquim Clotet

O professor Ir. Joaquim Clotet é doutor em Filosofia e Letras, área de concentração em Ética, pela Universidade de Barcelona. Realizou pós-doutorado nas universidades de Warwick e de Oxford, na Inglaterra. Detém os títulos de Doutor Honoris Causa pela Dalhousie University (Canadá) e pela Universidade São Marcelino Champagnat (Peru). Atuou como professor na Faculdade de Filosofia da Universidade de Barcelona e leciona Bioética nos cursos de Mestrado e Doutorado em Filosofia, Medicina e Odontologia na PUCRS. Também é professor visitante da Universidade Santiago de Compostela (Espanha), nas universidades Nacional de La Plata e de Buenos Aires (Argentina), além da Universidade Federal da Bahia. Clotet também foi membro da Comissão Nacional sobre o Acesso e Uso do Genoma Humano, do Ministério da Saúde, bem como é autor de 11 livros nas áreas de filosofia, de ética e de bioética, publicados na Espanha, Argentina e Brasil.