Inscrições para o Projeto Rodon 2019, com destino ao Piauí, estão abertas

Interessados em viver a experiência devem se inscrever no processo seletivo até 18 de março

27/02/2019 - 16h43

Arte com fundo amarelo, mapa do Brasil e logotipo do Projeto RondonSe você participa de algum curso de Graduação da PUCRS e deseja viver uma experiência transformadora, do tamanho do Brasil, o Projeto Rondon é uma oportunidade única e especial. A ação interministerial do Governo Federal, realizada em coordenação com os governos Estadual e Municipal, em parceria com as Instituições de Ensino Superior, tem como objetivo somar esforços com as lideranças comunitárias e com a população, a fim de contribuir com o desenvolvimento local sustentável e na construção e promoção da cidadania. Em 2019, ocorre a Operação João de Barro, no mês de julho, em dez cidades do estado do Piauí. As inscrições para o processo seletivo estão abertas em www.pucrs.br/projetorondon, até 18 de março.

Perfil dos rondonistas

Estudantes da PUCRS de qualquer de Graduação podem participar da seleção. Entre as qualidades mais importantes do perfil de um rondonista estão: vontade de aprender, disposição para trabalhar em equipe, dinâmica, pró-atividade, solidariedade, engajamento e disponibilidade. Ao final do processo, a equipe da Universidade é composta por dois professores e oito estudantes. O grupo se prepara para a imersão no destino e embarca para a viagem, com duração de 15 dias. Para conhecer todos os detalhes, acesse o site.