Inscrições abertas para o Programa de Bolsas Ibero-Americanas

Estudantes tem até o dia 12 de setembro para se inscrever no site do Santander Universidades

05/09/2018 - 16h40

2018_09_05-Santander2Estão abertas as inscrições para o Programa de Bolsas Ibero-Americanas 2018 oferecido pelo Santander Universidades. Com o objetivo de contribuir, através do intercâmbio de estudantes de graduação, e incrementar a qualidade da formação dos alunos, o programa oferece subsídios financeiros para auxiliar os estudantes durante o período em mobilidade.

Neste ano, a PUCRS recebeu 11 bolsas de estudos, que serão destinadas para vagas em instituições conveniadas em cinco países: Argentina, Chile, Colômbia, México e Uruguai. A relação de vagas pode ser acessada aqui.

Os alunos interessados deverão se inscrever pelo site do Santander Universidades até o dia 12 de setembro de 2018. Após a inscrição, terão até o dia 21 de setembro para entregar os documentos na Assessoria de Cooperação Internacional (Prédio 1, sala 110), conforme edital.

Requisitos do processo seletivo

• Estar matriculado em curso de graduação da PUCRS e permanecer matriculado no mesmo curso durante todo o período de intercâmbio;
  • Ter cursado, no mínimo, 15% e, no máximo, 90% de seu curso no momento da inscrição deste processo (conferir no atestado de disciplinas cursadas);
  • Ter coeficiente de rendimento acadêmico igual ou superior a 8,0 e no máximo até 03 reprovações (conferir no atestado de disciplinas cursadas);
  • Ter idade mínima de 18 anos completos até 04 de setembro de 2018;
  • Ser brasileiro (a) ou ter nacionalidade brasileira;
  • Ter fluência no idioma exigido pela Instituição de destino.
  • Não solicitar colação de grau no semestre de 2018/2 ou 2019/1.

Palestra sobre as bolsas Ibero-Americanas

Interessados em participar do processo seletivo poderão obter mais informações e tirar dúvidas sobre o programa na palestra da próxima segunda-feira, dia 10 de setembro, promovida pela equipe da Mobilidade Acadêmica. O encontro ocorrerá das 18h às 19h, na Arena Famecos (Prédio 7, sala 302). Informações pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (51) 3320-3656.