Futuros universitários conhecem o Museu e o Tecnopuc

22/09/2017 - 18h52
Open Campus 2017, segundo dia

Foto: Camila Cunha

No segundo dia de Open Campus, alunos de vários colégios do Rio Grande do Sul aproveitaram para conhecer os órgãos suplementares da PUCRS. O Tecnopuc – Parque Científico Tecnológico, o Museu de Ciências e Tecnologia (MCT) e o Espaço Multi foram destaque entre os futuros universitários.

O MCT ficou aberto gratuitamente aos inscritos do Open Campus durante os dias 21 e 22. Em meio a uma exposição, Diego Jardim Marra e Pedro Castilhos elogiam a infraestrutura do local. Ambos estão no 3º ano do Ensino Médio do Marista São Pedro. “Já viemos aqui antes, em passeios do colégio, e já tem muitas coisas novas. A PUCRS está sempre se renovando, é muita tecnologia”, elogiou Diego, que tem 17 anos e pretende cursar Medicina. Pedro, 16, se surpreendeu com a Universidade. “A estrutura, tanto do Museu quanto da PUCRS no geral, é excelente. Acho que é um dos lugares mais organizados em que já fui. Fui no prédio 7, pois quero cursar Publicidade e Propaganda, conheci os estúdios e gostei muito da infraestrutura ali dentro, também”, completou.

Foi a primeira visita de Isabelle Vargas, 17, ao Tecnopuc. No terceiro ano do Ensino Médio do Marista Roque, pretende cursar Ciências da Computação. Ela participou de uma visita guiada pelo Parque Científico Tecnológico. “Amei a ideia de incubar empresas, de norteá-las e ajudá-las. Aqui, as pessoas ficam muito à vontade para inovar e ter suas próprias ideias. Não é um lugar que te mantém na pressão, como se fosse uma obrigação fazer as coisas”, opinou.

Em um dos estandes do Espaço Multi, Mariana Ortiz, de 18 anos, observava as opções de mobilidade acadêmica. Estudante do Colégio Estadual Piratini, ela contou que adora viajar e acha essencial que uma universidade ofereça oportunidades de intercâmbio, tanto para estimular que os alunos conheçam outras culturas quanto para dar oportunidade a quem não tem renda suficiente para viajar por conta própria. “Como quero Ciências da Computação, estava vendo as opções de mobilidade que melhor se encaixariam para mim. A área seria a Califórnia, onde fica o Vale do Silício. E o programa da PUCRS é uma boa opção, porque os alunos não perdem conteúdo e nem cadeiras”, explicou.

>> Veja as fotos dos primeiro dia (21/9): http://bit.ly/2xkO3O4

>> Veja as fotos do segundo dia (22/9): http://bit.ly/2wMSYmE