Filme sobre a vida de ícone da sociologia estreia em Porto Alegre

Com entrada gratuita, o documentário será apresentado no Instituto Goethe, dia 23 de agosto

22/08/2018 - 11h06
sociologia, documentário, alfred schütz

Foto: Divulgação

No dia 23 de agosto, às 19h30, acontece o lançamento do documentário “Mundo da Vida – A Sociologia de Alfred Schütz”. A direção, o roteiro e as imagens são de Hermílio Santos, professor da Escola de Humanidades e coordenador do Centro de Análises Econômicas e Sociais da PUCRS (Caes). Com entrada franca, por ordem de chegada e vagas limitadas, a exibição ocorre no auditório do Instituto Goethe (Rua 24 de Outubro, 112 – Independência). O teaser do filme está disponível no Youtube.

Durante dois anos, o professor da PUCRS realizou entrevistas e imagens com os principais especialistas na obra do sociólogo Alfred Schütz. Embora pouco conhecido no Brasil, Schütz é influente e tem recebido muita atenção na sociologia internacional. Em setembro, um livro com o mesmo título do filme será publicado pela editora Vozes.

Com edição e montagem de Thaís Zimmer Martins, com trilha sonora original de Filipe Mil, os registros foram feitos em diversos locais no mundo: Buenos Aires (Argentina), Viena (Áustria), Tóquio (Japão), Konstanz (Alemanha), Nova Iorque (Estados Unidos) e no interior da Suíça. O filme foi concebido em sete idiomas: alemão, inglês, espanhol, francês, português, japonês e italiano.

Após esse lançamento em Porto Alegre, o documentário será exibido na PUC Minas (Belo Horizonte), UFPE (Recife), UFPB (João Pessoa), UFF (Niterói) e UFPel (Pelotas). Mais informações pelo telefone (51) 2118.7800 ou pelo e-mail [email protected].


Leia Mais Veja todas