Famecos dá início ao 30º SET Universitário

Programação será aberta nesta segunda, 25, com palestra de Filipe Techera sobre comportamento e tendências

25/09/2017 - 11h38

set universitário,comunicação, famecos, prêmio setUma programação recheada de atrações e experiências espera pelos futuros profissionais da Comunicação Social no 30º SET Universitário, promovido pela Faculdade de Comunicação Social da PUCRS (Famecos). De 25 a 29 de setembro, haverá 16 palestras, 25 oficinas temáticas, o espaço Tenda SET, além da entrega do Prêmio SET aos melhores trabalhos inscritos no evento. O primeiro dia tem como destaque Filipe Techera, especialista em cultura, comportamento e tendências. Ele trabalhou em projetos para marcas como Nike, Samsung, Converse, Unilever, Heineken, entre outras. Sua apresentação será às 20h, no Centro de Eventos, prédio 41 do Campus (avenida Ipiranga, 6681 – Porto Alegre). Todas as palestras do evento têm entrada gratuita e aberta ao público, sem necessidade de inscrição.

Compartilhando experiências

Profissionais nas áreas da criatividade, produção de conteúdo, empreendedorismo e mídias sociais vão compartilhar suas experiências com os participantes do 30º SET. Na terça-feira, 26 de setembro, os nomes serão Titha Kraemer, sócia-diretora da Bendito Design; a publicitária Tatiana Ximenes, especialista em inteligência competitiva; a relações públicas Fernanda Carvalho Leite, coletora de vivências através da Lupa | Códigos Culturais; e o jornalista Rodrigo Adams, da Rádio Atlântida. Confira neste link os outros palestrantes, como Vanessa Oliveira, diretora de Projetos Digitais na VIU, unidade de negócios da Globosat focada em plataformas como Youtube, Facebook, Instagram, Snapchat e Twitter.

A inédita Tenda SET

A partir das 18h de segunda-feira, dia 25, a inédita Tenda SET será um lounge com pufes, música, cinema e food trucks, recebendo bate-papos com diversos especialistas. Situada em frente ao prédio 7, da Famecos, irá apresentar na sua inauguração o documentário Criativos Coletivos @ Porto Alegre e uma conversa com os diretores Paula Visoná, professora de Design e pesquisadora de Comunicação e Indústria Criativa, e César Kieling, designer instrucional, professor e pesquisador em história do design. Os encontros nesse local são gratuitos e abertos ao público, ocorrendo sempre às 11h15min e às 18h.

Prêmio SET

Com 1.389 trabalhos inscritos em 45 categorias, com 350 jurados e 7.495 inscritos, o Prêmio SET reconhece o talento de estudantes nas áreas de Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Relações Públicas, Cinema e Audiovisual e Design. A divulgação dos vencedores será feita na cerimônia de encerramento, na sexta-feira, 29 de setembro, no Teatro do prédio 40 da PUCRS.

História do Prêmio

Desde 1988, quando ocorreu a 1ª edição do SET Universitário, alunos, docentes e profissionais de Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Relações Públicas e Produção Audiovisual participam de palestras, workshops e da Mostra Competitiva, que contempla trabalhos desenvolvidos por estudantes do Brasil e do exterior.


Leia Mais Veja todas