Famecos celebra 50 anos de história

Comemorações seguem até dezembro com diversas atividades

Por: Jéssica Mello

25/08/2016 - 16h24

A Faculdade de Comunicação Social da PUCRS (Famecos) iniciou nesta quarta-feira, 24 de agosto, as comemorações de seus 50 anos de atividade. Nos intervalos das aulas, músicas clássicas dos anos 60 animaram os alunos no saguão do prédio 7, acompanhadas de manifestações do diretor da Faculdade, João Guilherme Barone, e dos coordenadores dos cursos. A programação segue até dezembro com palestras, conferências e eventos, como o tradicional SET Universitário e a presença de Muniz Sodré no mês de outubro.

Barone destacou a trajetória da Famecos durante esses anos. “Já que estamos em uma Faculdade com 50 anos e uma história linda, temos que nos orgulhar disso. A Famecos é uma referência no País por buscar sempre a inovação na comunicação”, acredita o diretor. Para ele, o pioneirismo nos cursos de Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Relações Públicas e Produção Audiovisual surge da coragem dos gestores e do compartilhamento de experiências. “Diálogo, não ter medo de errar e buscar inovação são alguns ingredientes dessa história. Apesar de ter 50 anos, temos a sensação de que estamos em uma startup e precisamos buscar o novo sempre”, disse. Ainda ontem, os alunos foram apresentados ao selo, ao vídeo e ao hotsite (www.pucrs.br/famecos/50anos), desenvolvido para o aniversário. O site tem relatos de alunos, diplomados e professores sobre suas vivências na Famecos, além de informações sobre os 50 anos de formação acadêmica.

Clique aqui e confira a matéria da edição 180 da Revista PUCRS, que relata com detalhes a história desde o início da Faculdade de Comunicação Social da PUCRS.