10º Encontro de Economia Gaúcha

Evento acontece nos dias 18 e 19 de novembro, na modalidade online. Interessados deverão realizar inscrição prévia.

28/07/2021 - 08h13

Foto: divulgação

A economia gaúcha é uma das principais economias brasileiras e, portanto, uma das mais estudadas. Visando garantir um ambiente de compartilhamento de experiências e conhecimentos, o Programa de Pós-Graduação em Economia da PUCRS (PPGE/PUCRS) e o Departamento e Economia e Estatística do Estado do Rio Grande do Sul (DEE) realizarão o 10º Encontro de Economia Gaúcha nos dias 18 e 19 de novembro. O evento acontecerá na modalidade online, sendo necessário realizar inscrição prévia para participar.

• Os interessados em realizar apresentação oral no evento deverão submeter seu trabalho até o dia 3 de outubro dentro de uma das seguintes áreas temáticas:
  • Desenvolvimento Econômico
  • Macroeconomia, Setor Externo, Finanças Públicas
  • Localização e Distribuição Regional do Desenvolvimento
  • Estudos Setoriais, Cadeias Produtivas, Sistemas Locais de Produção
  • Emprego e Mercado de Trabalho, Demografia Econômica
  • Estudos Urbanos
  • História Econômica
  • Estudos Teóricos em Economia Regional
  • Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável
  • Agricultura Familiar e Desenvolvimento Rural

• O que: 10º Encontro de Economia Gaúcha
  • Quando: 18 e 19 de novembro
  • Onde: na modalidade online por meio da plataforma Zoom
  • Valor: R$40,00 para alunos e alumni PUCRS, R$50,00 para alunos de outras instituições de ensino e R$60,00 para profissionais.