Tecnopuc Talks: Protagonistas da própria carreira

Evento online, com inscrições são gratuitas, destaca o empreendedorismo feminino e ocorre no dia 18 de novembro, às 11h

12/11/2020 - 13h58

Tecnopuc Talks, empreendedorismo femininoEm alusão ao Dia do Empreendedorismo Feminino, comemorado em 19 de novembro, uma data criada pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 2014, o Tecnopuc Talks: Protagonistas da própria carreira terá quatro mulheres conversando sobre como ter uma atitude empreendedora na vida e no trabalho. O evento ocorre no dia 18 de novembro, às 11h, com mediação da professora Naira Libermann, coordenadora do Laboratório Interdisciplinar de Empreendedorismo e Inovação da PUCRS (IDEAR). O Talk será transmitido pelo YouTube e as inscrições pode ser realizadas neste link, de forma gratuita.

Saiba mais sobre as convidadas

Carol Anchieta: jornalista, mestranda em Design Estratégico, pesquisadora de Afrofuturismo, assessora de Diversidade da Secretaria de Cultura do RS, repórter especial da editoria de Cultura do Grupo RBS.

Laís Machado Lucas: doutora em Direito pela UFRGS, professora universitária e advogada.

Alessandra Morelle: médica oncologista especializada em cânceres de mama e ginecológico, atualmente é CEO da startup Tummi, instalada no Health Plus Innovation Center, no Tecnopuc.

O evento foi inspirado no movimento She Innovates, da UN Women, que tem como propósitos:

  • Conscientizar o mercado sobre o potencial de inovações desenvolvidas por mulheres que atendem às necessidades de mulheres e meninas.
  • Identificar as principais barreiras para o avanço das mulheres e meninas em inovação, tecnologia e empreendedorismo.
  • Trabalhar de forma colaborativa para identificar e executar ações para lidar com essas barreiras e necessidades em todo o setor.
Compartilhe