Talk Med: Ensino Médico no período pós-pandemia

Evento acontece no dia 24 de novembro, às 20h, com transmissão pelo canal da PUCRS no YouTube

18/11/2020 - 18h14

Talk Med, Escola de MedicinaNa terça-feira, 24 de novembro, às 20h, acontece o Talk Med Ensino Médico no período pós-pandemia. O evento contará com a presença do decano da Escola de Medicina da PUCRS, Leonardo Pinto, e dos professores Ivan Carlos Antonello, da EsMed, e Sigisfredo Luís Brenelli, da
Faculdade de Medicina e Odontologia São Leopoldo Mandic. A transmissão ocorre pelo canal da PUCRS no YouTube e pode ser acessada pelo link.

Em 2020, a Escola de Medicina da PUCRS completa 50 anos de uma história escrita por muitas mãos. Cada colaborador/a, professor/a, aluno/a e paciente contribuiu para chegarmos até aqui. Temos um imenso orgulho de todos os feitos que conquistamos e de sermos um dos melhores cursos de medicina do País. Em comemoração a essa trajetória, diversas atividades serão oferecidas. Confira a programação completa dos eventos clicando aqui.

Sobre os convidados

Leonardo Pinto possui graduação em medicina (UFRGS, 1999), especialização em pediatria (HCPA, 2001), pneumologia pediátrica (PUCRS, 2003), mestrado em pediatria (PUCRS, 2004) e doutorado em saúde da criança (UNICAMP, 2009). Realizou especialização em epidemiologia genética pela Universidade de Munique (LMU, Alemanha, 2007). Atualmente é decano da Escola de Medicina da PUCRS e atua como professor e pesquisador do Programa de Pós-graduação em Pediatria e Saúde da Criança da PUCRS.

Ivan Carlos Antonello possui graduação em Medicina(PUCRS, 1975); Residência Médica nas áreas de Medicina Interna e Nefrologia Hospital São Lucas da PUCRS (1976-1979); Mestrado em Medicina (Nefrologia) pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1985) e doutorado em Medicina pela PUCRS (1999). Professor titular do departamento de Medicina Interna, dos cursos de graduação e Pós-Graduação em Medicina e decano da Escola de Medina da PUCRS entre 2004 e 2012.

Sigisfredo Luís Brenelli possui graduação em Ciências Médicas pela Universidade Estadual de Campinas (1982), mestrado em Ciências Médicas pela Universidade Estadual de Campinas (1990) e doutorado em Ciências Médicas pela Universidade Estadual de Campinas (1996). Atualmente é professor da Faculdade de Medicina e Odontologia São Leopoldo Mandic.