Sentenciando as Sentenças: como o poder judiciário trata a arte

Curso promovido pela PUCRS Cultura acontece nas terças e quintas-feiras de 14/9 a 7/10.

03/09/2021 - 13h28

Ricardo Lísias/Foto: divulgação

No dia 14 de setembro a PUCRS Cultura inicia o curso de extensão Sentenciando as Sentenças: como o poder judiciário trata a arte. Ministrado pelo escritor Ricardo Lísias, ele tem como objetivo discutir e analisar casos concretos de censura contra obras artísticas. Ao todo, o curso conta com oito encontros que acontecerão nas terças e quintas-feiras, das 17h30 às 19h15, de 14 de setembro a 7 de outubro, pela plataforma Zoom.

As inscrições para o curso, que possui vagas limitadas, são gratuitas e podem ser realizadas até 14/9. Ao final, será disponibilizado certificado de conclusão e horas complementares aos participantes.

Sobre o professor

Ricardo Lísias é escritor, autor de romances como O céu dos suicidasDivórcio, A vista particular, entre outros. Criou o projeto Família Tobias, com a qual produz diversas obras em várias plataformas, como o ebook Delegado Tobias e o livro-objeto Inquérito policial – Família Tobias. Na peça Vou, com meu advogado, depor sobre o Delegado Tobias, atuou como dramaturgo e ator. Ricardo é doutor em Literatura Brasileira pela USP, com estágio de pós-doutorado pela Unifesp. Atualmente desenvolve uma pesquisa sobre as relações entre Arte e Direito.

Serviço

  • O que: Curso Sentenciando as Sentenças, como o poder judiciário trata a arte, com Ricardo Lísias.
  • Quando: Terças e quintas-feiras, de 14 de setembro a 7 de outubro
  • Horário: 17h30 às 19h15
  • Onde: Plataforma Zoom, é necessário se inscrever para receber o link de acesso.
Compartilhe