Projeto Novos Talentos | Fundação Iberê Camargo

Alunos/as dos cursos de Arquitetura e Design podem participar da iniciativa, que divulgará os trabalhos selecionados nas plataformas digitais da Fundação

15/06/2021 - 10h33
Alunos do curso de Design apresentam soluções inovadoras para problemas contemporâneos

Foto: Nappy

Fundação Iberê Camargo em conjunto com as instituições PUCRS, UFRGS e ESPM-Sul, promove o Projeto Novos Talentos, que visa contemplar alunos de graduação, mestrado ou doutorado dos cursos de Artes, Arquitetura, Design, Moda e Museologia. Três estudantes de cada uma das instituições de ensino referidas acima terão o seu trabalho publicado nas plataformas digitais da Fundação Iberê. As inscrições ocorrem através do formulário e estão abertas até o dia 31 de julho deste ano.

O Projeto promove trabalhos, pesquisas e referências artísticas dos alunos com o objetivo de reforçar a relação da Fundação com as instituições de ensino. Além de oferecer maior visibilidade aos estudantes, a iniciativa estimula a reflexão sobre arte, cultura e educação, em paralelo ao incentivo da produção artística. Para saber mais, confira o regulamento do Projeto.

Regulamento Projeto Novos Talentos

Sobre a Fundação Iberê Camargo

Criada em 1995, a Fundação Iberê surgiu com a missão de preservar, investigar e divulgar a obra de Iberê Camargo, um dos grandes nomes artísticos da pintura brasileira do século XX. Atualmente, a Fundação procura estimular a reflexão sobre arte, cultura e educação através de produção artística contemporânea.

A cada ano, a entidade cultural organiza exposições, seminários, encontros com artistas, cursos, oficinas entre outras atividades com temas que versam sobre obras de Iberê Camargo e a arte moderna. A sede promove manifestações artísticas como cinema, música, arquitetura, teatro, literatura e os mais diversos campos do conhecimento.