Live: Como proteger o idoso da violência?

A Universidade Aberta à Terceira Idade receberá a delegada Cristiane Pires Ramos para debater o assunto

16/11/2021 - 13h19

A violência é um tema que preocupa a população e, quando se fala de idosos, é importante ter uma atenção especial. Em 2020, durante a pandemia, o número de denúncias de violência contra esse público cresceu em 53%. Pensando nessa temática, a Universidade Aberta à Terceira Idade (Unati) promoverá uma live com a delegada Cristiane Pires Ramos, da Delegacia de Polícia de Proteção dos Idosos (DPPI). A transmissão ao vivo será realizada no dia 8 de dezembro, às 15h, e poderá ser acompanhada através do canal da PUCRS no YouTube.

Na ocasião, a delegada abordará o tema Como proteger o idoso da violência?, falando sobre formas de proteção, os principais golpes e crimes que vêm sendo cometidos contra idosos durante a pandemia e quais são as ações realizadas pela DPPI para proteger esse público.

• O que: Live: Como proteger o idoso da violência?
  • Quando: 8 de dezembro (quarta-feira)
  • Horário: 15h
  • Onde: canal da PUCRS no YouTube