Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul

Cursos,Especialização,Extensão,MBA,Idiomas,Educação,Vestibular,Pós-Graduação,Educação

Cursos

Graduação

Pós-Graduação

MBA

Vestibular

Grafias do Humanismo: bate-papo sobre Arte

Ciclo de conversas sobre os desafios do Antropoceno: Entre a modernidade antropocêntrica e a contemporaneidade do novo humanismo

20/11/2020 - 15h13
Ciclio de conversas da PUCRS Cultura sobre Grafias do Humanismo

Segundo mural do Campus / Foto: Luiza Rabello

Lives promovidas pela PUCRS Cultura, ao mesmo tempo em que são desenvolvidos dois murais em grande escala na Universidade, busca problematizar as diferentes formas de escrever as demandas do novo humanismo em tempos desafiadores.

Trata-se de um ciclo de debates transdisciplinar no qual ouviremos especialistas da Filosofia, Antropologia, História, Geografia e Literatura. Com esses convidados e convidadas, queremos refletir sobre a pergunta: Quais foram as grafias do humanismo moderno e quais são os contornos do novo humanismo?

Próximo encontro

  • 28/11, das 18h às 19h30 | Conversa sobre Arte 

Fernanda Bastos é jornalista, escritora e servidora pública estadual. É mestra em Comunicação e Informação (UFRGS) e possui graduação em Letras pela UFRGS. Autora de Dessa Cor (Figura de Linguagem, 2018) e eu vou piorar (Figura de Linguagem, 2020). 

Michel Yakini é escritor, produtor cultural e arte-educador. Autor de Acorde um Verso, Crônicas de um Peladeiro e do romance Amanhã quero ser Vento (indicado pelo Suplemento Pernambuco como um dos melhores lançamentos literários de 2018). 

Altair Martins é professor da PUCRS, tem experiência na área de Letras, com ênfase em Teoria Literária, atuando principalmente nos seguintes temas: escrita criativa, criação literária e literatura brasileira. Como escritor, publicou, entre outros, A parede no escuro (2008), Enquanto água (2012) e Os donos do inverno (2019). 

Serviço 

  • O quê? Grafias do humanismo – ciclo de palestras;
  • Quando? 26, 27 e 28 de novembro;
  • Que horas? 18h às 19h30;
  • Onde? Facebook PUCRS Cultura e canal da PUCRS no YouTube.
Compartilhe