Exibição do documentário Oscar Niemeyer – A vida é um sopro

Vida e obra do arquiteto que projetou Brasília é apresentada no documentário

18/05/2023 - 17h18

No dia 30 de maio, terça-feira, às 16h, a PUCRS Cultura promove a exibição do documentário Oscar Niemeyer – A vida é um sopro, seguida de debate com a professora Bia Dorfman, do curso de Arquitetura e Urbanismo da PUCRS. A atividade acontece na Sala 517 do Prédio 32 – Escola Politécnica. A entrada é gratuita e aberta ao público, sujeita à lotação do espaço.

Costurado por imagens de arquivo e por depoimentos de artistas e intelectuais, o documentário fala sobre o arquiteto Oscar Niemeyer, sua vida e seus projetos. É mostrada como ele revolucionou a Arquitetura Moderna, com a introdução da linha curva e a exploração de novas possibilidades de uso do concreto armado. Duração do filme: 90 minutos.

Sobre a ministrante

Bia Dorfman é arquiteta, urbanista, artista plástica, doutora em Arquitetura, professora e pesquisadora da Escola Politécnica da PUCRS. Atualmente, participa dos grupos de pesquisa Arquitetura, Derrida e aproximações e

Arquitetura e Cultura. Desenvolve o projeto de pesquisa Cadernos de desenho: arquitetura e cidade e trabalha na produção de desenhos e gravuras.

• O quê? Exibição do documentário Oscar Niemeyer – A vida é um sopro
  • Data: 30 de maio, terça-feira
  • Horário: 16h
  • Local: Sala 517 do Prédio 32 – Escola Politécnica