Ateliê PUCRS Cultura | Violão para Iniciantes I

05/03/2024 - 11h32

As aulas são gratuitas e acontecem no Ateliê da PUCRS Cultura. / Foto: Divulgação

No dia 12 de março, terça-feira, das 18h às 19h, o Ateliê PUCRS Cultura dá início à oficina Violão para Iniciantes I, ministrada pelo professor Thomas Cassol. A atividade é dividida em oito encontros, que acontecem nas terças e quintas-feiras no espaço físico do Ateliê PUCRS Cultura, localizado no térreo do prédio 30 (Escola Politécnica). Para participar, é preciso ter idade mínima de 16 anos.  

As aulas exploram a compreensão rítmica e o desenvolvimento de habilidades básicas no violão. O programa da oficina inclui o estudo da anatomia do violão, das nomenclaturas convencionais, das notas musicais, melodias, acordes, entre outros tópicos. Não é necessário possuir violão próprio, pois o instrumento será disponibilizado durante os encontros.  

A oficina oferece inscrições gratuitas, com vagas limitadas. A frequência mínima em 75% dos encontros confere um certificado de horas complementares de acordo com a carga horária da atividade. A tolerância de atraso para as aulas é de até 10 minutos.  

Confira o e-mail cadastrado no sistema de inscrição, pois ele será utilizado para comunicados oficiais da atividade (confirmação de matrícula, envio de certificado etc.). 

Sobre o ministrante  

Thomas Cassol é multi-instrumentista, estuda mais de 12 instrumentos. Começou a tocar violão com 8 anos e, ao longo do tempo, outros instrumentos foram entrando em sua vida. Já participou de alguns grupos e bandas e, hoje em dia, atua como professor de música e produtor musical. Cursa bacharelado em música na UFRGS.  

Serviço  

  • O quê: Violão para Iniciantes I  
  • Quando: 12/03, 14/03, 19/03, 21/03, 26/03, 02/04, 04/04 e 09/04 (terças e quintas-feiras)  
  • Horário: das 18 às 19h  
  • Local: Ateliê PUCRS Cultura – Térreo do Prédio 30    
  • Inscrições: Gratuitas, pelo link  
  • Faixa Etária: A partir de 16 anos
Compartilhe